segunda-feira, julho 18, 2016

ENCONTRO DE BLOGUEIROS: FOI AMOR DEMAIS!

Finalmente aconteceu, com sucesso, o I Encontro Nacional de Blogueiros Literários aqui em Brasília na Feira do Livro. Eu preciso contar cada detalhe desse dia que me trouxe pessoas maravilhosas e que nenhum adjetivo é suficiente para descrevê-los. No sábado, dia 16, foi o primeiro dia, então estávamos todos super away. Ninguém sabia o que fazer, onde ficar, CADÊ AUDITÓRIO ÁGUAS CLARAS? Por um momento achei que ele não existisse, mas existe. 

Logo quando cheguei, pontual até demais como sou, não tinha quase nada montado e peguei o gancho com umas pessoinhas - que mais tarde se tornariam meus amiguinhos - e soube que o sistema estava fora do ar, então teríamos que esperar um pouquinho. Bom, nessa de esperar, juntou uma galera enorme e saímos rodando a feira, conversando, rindo, vendo os estandes, juntando ideias, trocando marcador de páginas e cartões de visita. 
A equipe responsável pela feira e por nos auxiliar naquele primeiro momento foi extremamente gentil, sanou todas as nossas dúvidas e nos deu várias ideias legais do que fazer. Para mim foi realmente gratificante, porque o que ouço por aí de blogueiros que foram tratados de forma fria apenas por serem blogueiros é de doer. Felizmente por aqui foi ótima a recepção. 

Sobre o encontro, só tenho a agradecer ao Luciano e toda a equipe que organizou por me trazer um conhecimento que sem dúvida eu não iria conseguir buscando no Google. A Juliana do canal Nuvem Literária esteve  presente e, além de super simpática, foi bem transparente e nos deixou à vontade para perguntar qualquer coisa. Além disso nos deu dicas valiosas sobre o mundo dos blogs e canais no Youtube. Obrigada mais uma vez por isso! Quem não foi, perdeu.
Além da Ju, o escritor Maurício Gomyde falou também sobre a relação entre o blogueiro e os autores ou editoras parceiras. Foi bastante esclarecedor e ele vai sortear 15 blogs para ser parceiro dele. Vamos ver se damos a sorte, pois já ouvi falar muito bem do trabalho dele. Agora sério, mil perdões pela falta de qualidade das fotos, mas o auditório estava bem escuro e foi apenas o que consegui. Deixo a dica aqui: flash na cara de quem está no palco não é legal, tá bom, amiguinhos?

Vou fazer ainda um post contando mais sobre a feira, já que durante o sábado e domingo fiquei mais envolvida com o encontro. Pretendo falar sobre os escritores com quem conversei, as editoras presentes e toda a organização. A feira vai até o dia 24/07, então ainda temos muito o que aproveitar por lá.

4 comentários

  1. To tão apaixonada pela tua blusa!! E eu queria que os blogueiros da minha cidade fossem mais unidos, mas é um pior que o outro e todo mundo parece se odiar sem nem ao menos se conhecer ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha queridinha. Menina, eu tinha um certo problema com blogueiros daqui, mas fui catando alguns e hoje descobri que são maravilhosos e já não quero mais largar <3

      Excluir
  2. ah que demais! e a minha amiga Ju (nuvem literária) ela é um amor mesmo. adorei!

    vim pelo grupo "blogueiros geeks" como sou nova por lá, vim conhecer seu cantinho...adorei :)

    beijos

    Tali
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talitaaaaaa, que honra você por aqui!!!!
      Acompanho seu trabalho há tempos, olha a Ju é um fofa!!
      Obrigada por vir aqui <3

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.