quinta-feira, julho 07, 2016

JARDIM JAPONÊS EM CALDAS NOVAS (ALERTA DE MUITAS FOTOS)

Estive mais uma vez em Caldas Novas e preciso dizer one more time que não me canso daquela cidade. Vários motivos me fazem querer viver lá, um deles é que, mesmo sendo uma cidade turística, ainda assim tem aquela tranquilidade de cidade pequena, sabe? 

O engraçado é que já fui lá diversas vezes, mas nunca tinha ido em alguns pontos até que desconhecidos da cidade - pelo menos por mim - por exemplo, o Jardim Japonês. Só soube de sua existência três dias antes de pegar estrada.
Quando você entra, um guia te acompanha em uma curta apresentação dos elementos japoneses presentes no jardim e ele te explica o significado de tudo. É tudo muito limpo e organizado, mas você encontra pouquíssima informação na internet, ou seja, se tiver uma memória "Dory" igual a minha, você vai ter dificuldade em falar para outras pessoas o que cada item ali significa. 

Exemplo disso é o portal de entrada, que você entra pela esquerda e sai pela direita, que eu só lembrei o raio do motivo por causa de uma foto que está em algum lugar aqui embaixo com a explicação. 

Nesse portal tem um dragão e a cabeça de cobra. Nós sabemos bem o quão significativo é para os japoneses esses dois animais, principalmente dragões, vide Dragon Ball Z (risinhos).
Já disse uma amiga minha: "onde tem Milca, tem gato". Nós visitamos o Jardim em uma época de baixa temporada, por isso havia várias plaquinhas de tinta fresca espalhadas e muitos trabalhadores reformando algumas coisas. 

Observe que em todas as placas tem fita adesiva, mas nada que tirasse a beleza do lugar. Estava uma sensação realmente de calmaria, mas de repente brotaram adolescentes escandalosos de todos os lugares possíveis. deus perdoa adolescente, porque, né? Contudo ainda pudemos aproveitar bastante.
Sim, eu sei que tem muita foto aqui, mas não tem como não querer mostrar tudo para vocês. Apesar de achar que tirei bem pouca foto dessa viagem, ainda assim o post ficou lotado. 

Eu quase não peguei na câmera para ser sincera, em comparação ao que eu costumava fotografar antigamente. Foi uma ótima semana e consegui descansar bem a mente e aconteceram tantas coisas legais que seria impossível colocar tudo em um único post. 

Já adianto que estamos em processo de escolha do próximo destino.

Que venha a próxima viagem!! 

14 comentários

  1. Que saudades de Caldas Novas <3 fico vendo os seus posts e morrendo aqui de amores.
    TEM UM GATINEEEEEO ALI!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que lugar lindo! Eu amo coisinhas da cultura japonesa então ia pirar nesse lugar. E esse catírio super fofo? Amei! <33333

    Beijos!
    www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também acho lindo demais, ainda estou encantada com o lugar <3

      Excluir
  3. Que lindo! Sou apaixonada pela cultura Japonesa, ainda mais esses jardins. Eu quero visitar SP só pra ir no lugar aonde tem várias arvores sakuras *-*.
    Amei esse post e as fotos ficaram lindas, cada detalhe é cheio de riqueza!

    http://www.izcordeiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tenho muita vontade de conhecer a festa das cerejeiras!!
      Deve ser o máximo!!

      Excluir
  4. UM GATO! <3
    Adoro jardins japoneses e coisas japonesas no geral, hahaha. Acho que nunca fui pra Caldas Novas, mas uma cidade em que eu já estive várias vezes, amo muito e ainda não conheço vários pontos turísticos incríveis é Campos do Jordão. Preciso muuuuito voltar lá, tô morta de saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sonho de vida conhecer Campos. Tô planejando ir lá ano que vem, vamos ver

      Excluir
  5. Terminei esta publicação convencida de conhecer o lugar e admirar tudo por lá
    hhahahaha
    as fotos ficaram maravilhosas..
    Me leva da próxima vez
    beijos

    ResponderExcluir
  6. quero muito conhecer caldas novas por causa dos seus posts.
    eu adoro cultura japonesa, amei esse lugar (parece muito calmo, pra relaxar), e adorei as fotos, miga <3

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.