terça-feira, março 29, 2016

UTILIDADE PÚBLICA: APRENDA A BAIXAR POR TORRENT

O que diabos é torrent?
"[...]é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor. Fonte: tecmundo
Dada a explicação, vou ensinar passo a passo como conseguir o paraíso na internet. Nós que amamos séries e gostamos de ficar em dia com cada uma delas, precisamos saber exatamente como nos livrar de certas dependências, como por exemplo TV paga que nem sempre tem todos os canais disponíveis ou nem sempre estamos lá no horário exato do episódio. Não estou incentivando ninguém a piratear nada, mas o torrent está aí para ser baixado e ninguém é obrigado a nada. Como vejo muitas pessoas pedindo ajuda sobre como fazer esse milagre acontecer, então apenas farei minha bondade do dia.

O primeiro passo é baixar o programa chamado uTorrent. Existem outros, mas eu uso esse, então vou pelo que estou acostumada. É nele que será feito o download. Depois disso, baixe o programa BSPlayer, que é o programa responsável por rodar os vídeos. Eu gosto dele, porque ele puxa as legendas automaticamente quando você abre o vídeo. É importante ter o WinRar, já que a maioria dos arquivos vem compactado. Depois de instalar esses programas no seu computador, vamos a alguns pontos importantes:
1 - Nome do arquivo: é muito mais fácil encontrar séries e filmes com o nome original. Sugiro dar uma olhada no Filmow, lá sempre tem o nome em inglês. Caso você prefira filmes dublados, você pode colocar na frente do nome as palavras "dual" ou "dublado" mesmo. Se não, só o nome em inglês mesmo.
2 - Depois que aparecerem as opções, observe o tamanho do arquivo. Acima de 700MB já é uma qualidade boa e roda facilmente no computador.
3 - Quanto maior a quantidade de seeds, mas rápido será o download. Então procure sempre uma harmonia entre o tamanho do arquivo e a quantidade de seeds.
4 - Encontrado o filme/série/qualquer coisa desejada, clique no nome e a imagem acima irá aparecer. O local certo para baixar o torrent é esse marcado na imagem acima.
5 - A extensão do arquivo é muito importante. Você precisa baixar algum que seja compatível com o Bsplayer. Ele aceita várias extensões, mas pode ser que venha uma ou outra que não funciona.

Depois de fazer o download do torrent no seu computador, vá na pasta em que ele está salvo. É um ícone verde escrito torrent. Dê um duplo clique e irá aparecer a janela abaixo. Clique em "ok" e o download começará.
Nessa tela vale mencionar que o arquivo com extensão srt é a legenda, mas nem sempre ela virá junto, ou pode ser que ela não esteja muito legal. Se para você essa legenda estiver boa, ótimo, você deu sorte, senão depois que terminar de baixar você faz o seguinte: vai na pasta em que o filme está salvo, apague a legenda e abra o vídeo com o Bsplayer. A tela abaixo vai aparecer.
Tudo isso é legenda e você pode baixar quantas quiser e ver qual fica melhor. Geralmente a primeira já está boa. Basta clicar nos quadradinhos e depois em "download checked" e pronto. Veja se está tudo legal e pode começar a maratona.

Tentei explicar tudo com o máximo de detalhes possível, mas caso ainda tenha alguma dúvida pode deixar nos comentários ou me chamar no Twitter. Passo 24h por lá. Os sites que eu normalmente uso e confio - no virus - são Series Torrent, Kickass.to e Torrent Finder. às vezes apenas jogo no Google e pronto, mas é mais complicado saber se é confiável. Com o tempo você passa a ter feeling para isso. Espero ter ajudado e qualquer dúvida, basta chamar.

Acompanhe o blog nas redes sociais
 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu 

14 comentários

  1. Ótima dica!!! Sempre recorro ao torrent hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. O meu namorado vive a base disso e eu até entendo, é super útil mesmo, mas eu tenho pavor de baixar coisas, sou do time que assiste online e não liga se tem que esperar carregar hahaha

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não tenho paciência de esperar carregar, prefiro baixar logo hahahah

      Excluir
  3. EM PLENO SÉCULO 21 E TEM GENTE QUE NÃO SABE BAIXAR COISAS PELO TORRENTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT. Sim, ensinei minha melhor amiga esses dias e agora é a aloka do torrent HISUHAIUSHUIH
    Não sei assistir nada online -só no netflix que tô quase zerando-
    | Blog A Bela, não a Fera | | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que mais tem e como não tenho muita paciência de explicar a mesma coisa várias vezes, resolvi fazer esse post hahahaha

      Excluir
  4. Tem hora que só o torrent salva, né? Eu uso o programa bitTorrent, que também funciona bem na hora do download.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Aquele post proibidão pela lei né, mas de utilidade pública hahahah! Eu confesso que não sabia uns 3 anos atrás mas hoje sou ferra no Torrent já passei pra frente pra várias pessoas hahahahaha
    Beijos da Cih
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  6. Oie Milca, tudo bem? Agora tô no blog certo hahahah, olha, adorei seu post. Quando eu comecei ver séries foi baixando por torrent já, um amigo que era viciado em várias séries me ensinou baixar e eu aprendi bem rápido, sou dessas que se vira bem sozinha até. Depois eu cansei porque no começo eu via só Glee e quando me dei conta estava vendo mais de 10 séries então baixar tudo, arrumar legenda e etc estava ficando cansativo (e pesando no computador) então fui pra turma do Megafilmes, MAS quando ele saiu do ar eu assinei a Netflix não teve jeito e mesmo assim não tem todas as minhas séries lá então às vezes eu vejo no Popcorn time também: o bom é ter bastante opção pra assistir. Me rendo ao torrent de vez em quando, quando não acho aquele filme online legendado, só dublado ou quando eu simplesmente não acho de jeito nenhum aí tem que baixar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que viciei em Netflix, confesso que fico bem preguiçosa para baixar as coisas e por isso to com um monte de séries atrasadas.
      Torrent facilita muito a vida e eu ja tentei mas não dei muito certo com Popcorn, acho que vou dar uma segunda chance <3

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.