sexta-feira, abril 29, 2016

48 HORAS

Caros amigos leitores, perdoem-me pela ausência nos últimos dias. Não é incomum eu sumir por uma semana e voltar a todo vapor, mas desta vez foi completamente intencional. Eu tinha planejado uma semana completa de postagens que não foi possível tornar real já que a queridinha do momento (aka Vivo) me deixou todo esse tempo sem acesso ao mundo.
Pude experimentar de perto o que seria o limite de internet, já que tive que me virar com pequenos pacotes diários de internet, mas que de diários nada tinham. Confesso que foram três dias de puro horror. Saí de casa, levei um livro, um caderno, o iPod e algumas canetas. Fiz diversas anotações sobre coisas legais a falar para vocês e quando chego em casa, a grande surpresa. Desliga o modem, liga o modem, nada de internet. O desespero começa a bater e parece que tudo o que você precisa resolver depende unicamente dela.
Três dias. Li vários livros, peguei um rádio AM/FM e tentei ficar por dentro do que acontecia no mundo. Usei R$0,99 para comprar um pacote de 20MB que acabaria no fim do dia. Às nove da manhã dei uma olhada no Twitter, postei uma foto no Instagram e larguei o celular. Onze horas. Voltei ao celular e de relance vi que o Senado abriria uma CPI para investigar a Anatel. Dei uns pulinhos de alegria, tentei abrir o site com a notícia e cadê? "Você consumiu todo seu pacote de blá blá blá..." COMO ASSIM? NÃO DEVERIA DURAR ATÉ O FIM DO DIA, OU SEJA 23H59?!? Deveria. Uma foto postada e lá se foi tudo o que me restava para um dia inteiro.
Como somos dependentes da internet. Sou. Horas e mais horas perdida, sem saber como lidar com a vida fora dela. Penso que talvez não seja normal, porém não imagino como sobrevivi a esse pequeno espaço de tempo. O bom de ser uma obcecada por livros é que nesses momentos eles te salvam, o problema é que eu queria muito ler aquele livro que ainda não tenho e estava disponível para download na internet. Agora está tudo resolvido e parece que as coisas voltarão ao normal daqui pra frente.

Postar um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.