terça-feira, outubro 13, 2015

LEIA UM CONTO | A TOCA DAS FADAS - CLARA MADRIGANO

Sou daquelas que se assusta quando ouve alguém dizer que não gosta de ler livros, pois fica com preguiça. Realmente não consigo acreditar/entender, mas o mais estranho era quando eu estava na faculdade. DE LETRAS, MINHA GENTE!! Pessoas achavam ruim quando professores pediam a leitura de clássicos, sendo que não tem como você ensinar Literatura para alguém sem conhecer os nossos escritores. Enfim, depois de formada, passei a trabalhar com adolescentes, aí você até que entende. E insiste um pouco.

No entanto, se você é daqueles que realmente não curte uma leitura nas horas vagas ou mesmo não tem tempo para ler, o que é muito comum, eu tenho a solução: contos. Para quem não sabe, um conto é uma narrativa breve e concisa, contendo um só conflito, uma única ação (com espaço ger. limitado a um ambiente), unidade de tempo, e número restrito de personagens (Wikipedia). Por ser curto, não toma muito o seu tempo, você se diverte e pode ler em qualquer lugar.

A Editora Draco possui vários contos no formato digital disponíveis gratuitamente para download e, curiosa do jeito que sou, no instante em que soube dessa maravilha, tratei de baixar todos os que estavam lá, pois como tenho um pouco de insônia, eu apago a luz e leio ali mesmo, no celular ou iPad, e deitadinha na minha cama até o sono chegar. O conto que trago hoje se chama A toca das fadas, de Clara Madrigano.

A história é classificada como terror e fala sobre Jack e seu irmão, que encontram a toca das fadas, mas logo percebem que elas não são simpáticas como se imagina. Eles insistem em chamar a atenção delas até que um dia, ao que parece, um ataque das fadas a Jack o fez querer se vingar delas. Elas vão atrás do Jack e a partir dai ninguém mais tem notícias dele. A única coisa que sobrou foi um tênis com as marcas de mordidas. O conto não para ai. Acontecem muitas coisas entre um parágrafo e outro.

O conto é bem interessante e dá um medinho. O lado ruim desse tipo de literatura é que você torce para que continue, mas você tem que dar uma sequência apenas na sua imaginação. Fico pensando, será que se elas, as fadas existissem de verdade seriam doces e amigas como a Sininho? Ou elas seriam criaturas demoníacas e horrendas? O que você acha?


Acompanhe o blog nas redes sociais

2 comentários

  1. Eu comecei a gostar de contos quando ganhei um livro do Poe recheado deles. Ainda não li todos porque tenho uma dó muito grande de terminar o livro hahaha

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse gostei , vou procurar para ler , eu amo ler desde pequena e tenho vários livros , livro é puro #amor !!

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.