segunda-feira, outubro 19, 2015

BABY CATS

Há um mês, a Chicorita teve filhotes de novo. Essa já é a quarta vez e, por mais fofos que sejam os gatinhos, não acho legal. Alguns dias depois, dia 7 de outubro, a Michone teve também, primeira vez. Estamos com onze bebês no total, mas como nem tudo é perfeito tivemos alguns problemas no meio do caminho.
Não sabemos por qual motivo, a Michone teve uma infecção e acabou passando quatro dias internada. A única coisa boa é que fomos obrigados a castrá-la, mas acho que nunca senti tanta peninha de um gato como estou sentindo dela. Ela saiu na quarta-feira e já está muito bem. Acontece que como são onze gatinhos e duas mãezonas, os bebês revezam as tetinhas e, também não sabemos por qual motivo, a Michone está com duas feridas muito feias bem próximo das tetinhas. Resultado: ela quer ficar com os bebês, mas está sofrendo muito, porque com certeza a dor é muito grande. A mãe do Rodrigo está providenciando pomadas e tudo, mas até cicatrizar acho que vai demorar. Ela fica sempre ali por perto deles, mas não deixa eles mamando por muito tempo.
Fora todos esses perrengues, estamos todos muito apaixonados pelos gatinhos. É muito triste saber que não  podemos ficar com tudo e até já pensei em fazer campanha para arrecadar fundos e castrar todo mundo, mas "popular" do jeito que sou, não vai dar certo e mesmo assim, são ONZE gatos. Os bebês são muito fofinhos e cada dia tem uma novidade. Os mais velhos já andam pela casa toda se deixar, e escalam nossa perna.
Como a Michone ficou internada foi preciso dar leite na seringa para complementar a alimentação, já que a Chicorita não conseguiria manter todo mundo. Agora, mesmo com as duas mamães lá, ainda damos na seringa. Ontem eu tentei deixar eles tomarem o leite em um pratinho, mas não deu certo, já que eles ainda não fazem ideia do que aquele prato representa. Entraram no prato, enfiaram a cara no leite, se engasgaram... enfim, não deu ainda. É uma fofura! Para ter certeza disso, basta olhar cada foto desse post.

Acompanhe o blog nas redes sociais

12 comentários

  1. Ai meu deus, tem coisa mais fofa que gatinhos? <3 Amei a foto dos dois branquinhos com a cara colada. Mas eu consigo imaginar o quanto está sendo difícil para cuidar de tudo, também já passei por situações parecidas. A gente quer se virar em quatro pra dar conta mas, no final, precisa abrir mão de alguns... é triste, mas é necessário. Logo que eu ter a minha casa própria vou adotar um gatinho, talvez dois, mas irei castrá-los logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São amorzinhos demais, aí acaba compensando a trabalheira <3

      Excluir
  2. TCHE COSA MAIS LINDA !!! Estou aproveitando os trigemeos tambem mas ONZE !!!Menina, da-lhe leite essas mamaes! que bom que a michoe esta bem :):) beijaomilca!

    ResponderExcluir
  3. È um amor mesmo compartilhamos da mesma paixão, amo gatos mais o máximo que eu tive em casa foram 7 rsrs, mais eles são muito fofos e amáveis olha a minha gata a bibi ela uma vez adotou uma cria que eu encontrei na rua, ai ela não tinha muito leite porque tinha tido um aborto espontâneo ai de tanto os gatinhos mamarem nela 2 tetinhas feriram e cairam não teve jeito passar pomada eu até coloquei esparadrapo pra ver se eles paravam de maltratar ela mais não teve jeito.Começa a dar leite em uma vasilha pra ver se eles mama menos nelas.


    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho. ♥
    Eles são tão mas tão fofos que nem parece de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Tenho dó de castrar gatinhos tbm! =( Mas lá no sitio da minha familia, teve uma infestação de gatos, a gente nao tava dando conta, e acabamos fazendo um mutirão pra castrar as gatinhas!
    Esses nenes sao fofos demais! quero todos!
    Achamos 4 filhotinhas desse tamainho ( sem mamae =( ) e estamos cuidando com amor hehe
    beijos Milca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha até a segunda ninhada da Chikorita, agora tenho dó de ver ela tendo os filhotes e sofrendo sabe, além de ter que separar dos filhotes, dos irmãos...
      É triste não poder ficar com tudo

      Excluir
  6. Os filhotes são lindos! Tão gostoso ter gatinhos nessa idade, né? É como redescobrir o mundo pelos olhos deles.
    Eu tenho 4 gatos e falta só castrar a única fêmea, que é a mais nova. Ela está em tratamento e será castrada daqui a algumas semanas também. Quando mandei castrar os dois primeiros fiquei com o coração na mão, mas deu tudo certo e fiquei bem mais tranquila na hora de castrar o terceiro.
    A cirurgia é super tranquila, não precisa ter dó não! Pense que você está investindo na qualidade de vida delas, não precisarão mais se preocupar com filhotes nem com infecções, e a castração praticamente elimina o risco de tumores.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passei a pensa nisso - que a cirurgia não é uma maldade - m senti bem melhor mesmo. Os bichinhos agradecem =)

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.