quarta-feira, junho 19, 2019

10 FILMES PARA VER NO FERIADO

Ansiosos pelo feriado? Nada melhor que um feriado na quinta-feira para enforcar a sexta, emendar o feriado e ver vários filmes ótimos. Aqui vou indicar filmes que já vi e garanto que são muito bons.

Meu feriado vai ser basicamente fazendo relatórios escolares, montando prova, já que semana que vem é semana de provas, atualizar diários, mas talvez sobre tempo para ver mais uns dez filmes. Aliás, na sexta vou fazer uma coisa que ainda é segredo, mas já já vocês ficarão sabendo. Sigam meu Instagram - pessoal e do blog - e vocês saberão na hora o que é.

Mas voltando ao assunto, para quê coisa melhor do que esse frio que está fazendo, cobertor, pipoca e filme? Vamos lá.
Mistério no Mediterrâneo (2019)

Um policial de Nova York (Adam Sandler) que finalmente leva a sua esposa (Jennifer Aniston) em uma viagem para a Europa prometida por anos. Porém, um encontro por acaso no voo com um homem misterioso (Luke Evans) leva-os a uma reunião de família no iate gigantesco do idoso bilionário Malcolm Quince. Quando Quince é assassinado, eles tornam-se os principais suspeitos neste jogo de detetive dos dias modernos.
 Cafarnaum (2018)

Aos doze anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma marcearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.
 Cemitério Maldito (2019)

O Dr. Louis Creed (Jason Clarke), após se mudar de Boston para a zona rural do Maine com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos, descobre um misterioso terreno indígena nos fundos da sua nova propriedade. Quando uma tragédia ocorre, Louis recorre ao seu vizinho, Jud Crandall (John Lithgow), e acaba iniciando uma cadeia de horrores que libera um mal insondável com terríveis consequências.
Vidro (2019)

Após os eventos de “Fragmentado”, Elijah Price (Samuel L. Jackson), também conhecido como Mr. Glass, descobre que David Dunn (Bruce Willis) está perseguindo Kevin (James McAvoy) e sua figura super-humana, A Fera. Em uma série de encontros crescentes, a sombria presença de Glass surge como um orquestrador que detém segredos críticos para ambos os homens.
 Obsessão (2019)

Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acabou de falecer. Acabando de se mudar para Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela forma uma amizade improvável com Greta (Isabelle Huppert), uma viúva bem mais velha que ela. Porém, conforme as duas se tornam melhores amigas, as atenções da viúva se mostram muito mais sinistras do que ela imaginava.
 Maligno (2019)

A repentina mudança no comportamento do jovem Miles (Jackson Robert Scott), faz Sarah (Taylor Schilling) suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele.
 Escape Room (2019)

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.
 A Caça (2012)

Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso sexual contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.
 Tudo Que Quero (2017)

O mundo é um lugar confuso para Wendy (Dakota Fanning), uma jovem, que apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre. Quando ela descobre uma competição decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.
As Virgens Suicidas (1999)

Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

Gostaram das sugestões? Sempre que vejo um filme novo eu coloco lá nos stories, estou sempre indicando novos filmes e séries por lá.

Além disso você pode me adicionar no Filmow para acompanhar todas as minhas listas.

Até a próxima.

7 comentários

  1. Oi, tudo bem? Não conhecia nenhum filme, e me interessei por Greta e Tudo que quero. Ultimamente tenho visto poucos filmes, o último que vi foi Girl, que conta sobre uma jovem transexual, tenho visto mais seriados hehe. Sempre fico pensando que com o tempo que assisto um filme poderia ter visto uns três episódios hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero muito assistir Mistério no Mediterrâneo, já vi o trailer e já me arrancou boas risadas e por isso já quero embarcar nessa aventura. Outros dois títulos que me despertaram interesse foi As Virgens Suicidas e Vidro, mas antes preciso assistir Fragmentado, pois ainda não o vi. Amei essas indicações de filme, você podia também fazer de séries.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Eu não estou muito na vibe de assistir filmes porque estagiar e estudar tem me tirado quase toda disposição, mas estou muito curiosa quanto à Mistério no Mediterrâneo, porque bem, é o Adam Sandler e a Jennifer Anniston! E estou curiosa também com Fragmentados, o filme que antecede vidro.

    Beijocas,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  4. vendo sua lista cheguei a conclusão de que temos gostos semelhantes para filmes kkk, mais da metade dos citados estão na minha lista, ontem mesmo eu vi mistério no mediterraneo e gostei bastante, cemitério eu sou louca pra ver mas sou cagona, e isso se aplica a escape room também kkk, e glass nem se fala porque amei fragmentado.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme Mistério no Mediterrâneo e adorei, deu várias risadas e fiquei surpresa com o mistério kkkkk os outros eu não conhecia ainda, já anotei todos aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Milca!
    Gostei da sua lista de filmes, apesar de já ter passado o feriadão (e eu não ter assistido nenhum filme), vou usá-la como referência futura. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olha só, que coincidência! Eu assisti Mistério no Mediterrâneo no feriado! Achei legalzinho, humor bem leve, programa bem família também. Gosto muito do Adam Sandler... Gostei muito das outras indicações tbm, fiquei interessadíssima em assistir Greta!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.