quarta-feira, fevereiro 14, 2018

19 FILMES MUITO LEGAIS QUE VI EM JANEIRO

Desde o dia 1º de janeiro, eu e o mozão estamos listando todos os filmes que estamos vendo, porque isso é muito legal. A ideia é listar todo final de mês os melhores filmes vistos, mas como eu me enrolei (novidade) acabei não fazendo esse post antes. E aliás, essa lista sairia no carnaval, mas sabe como é, fiquei muito enrolada e desanimo demais por causa do meu computador que está quase morrendo. Enfim, espero que vocês aproveitem os filmes e ainda tem bastante tempo daqui até o final de semana para você assistir alguns ou todos.

  1. Psicopata Americano (2000) - Patrick Bateman (Christian Bale) é jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman é também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.
  2. Logan Lucky - Roubo em Família (2017) - Durante uma corrida de automóveis da NASCAR, o maior campeonato de stock car dos Estados Unidos, uma dupla de irmãos caipiras tenta realizar um ambicioso assalto.
  3. Quando Duas Mulheres Pecam (1966) - Alma, uma enfermeira, deve cuidar de Elisabeth Vogler, uma atriz que está com a saúde muito boa mas se recusa a falar de qualquer jeito. Com a convivência, Alma fala a Elisabeth o tempo todo, inclusive sobre alguns de seus segredos, nunca recebendo resposta. Logo, Alma percebe que sua personalidade está sendo submergida na pessoa de Elisabeth.
  4. Zodíaco (2007) - 1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, dando detalhes da morte de 3 pessoas e da tentativa de homicídio de outra, com informações que apenas a polícia e o assassino poderiam saber. As três cartas formavam um código que supostamente revelaria sua identidade ao ser decifrado. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista editorial, que descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco. A situação faz com que os detetives David Toschi (Mark Ruffalo) e William Armstrong (Anthony Edwards) e o repórter Paul Avery (Robert Downey Jr.), que trabalham no caso, tornem-se celebridades instantâneas. Graysmith, que trabalha no mesmo jornal de Avery, apenas ajuda quando lhe é permitido. Mas o Zodíaco, como o assassino era chamado, estava sempre um passo a frente.
  5. Dia de Treinamento (2007) - Um policial novato entra no departamento de narcóticos da polícia de Los Angeles e passa a ter como parceiro um policial veterano corrupto.
  6. Quase 18 (2016) - Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine, uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso.
  7. Me Chame Pelo Seu Nome (2017) - O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
  8. O Estrangeiro (2017) - Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele terá que ultrapassar seus limites físicos e morais, buscando vingança com suas próprias mãos.
  9. Sobre Meninos e Lobos (2003) - Jimmy, Dave e Sean, amigos que cresceram juntos na classe média de Boston, mas que seguiram caminhos diferentes depois de uma terrível tragédia. Anos depois, eventos brutais fazem com que eles se reencontrem. Katie, a filha adolescente de Jimmy, é brutalmente assassinada. Dave parece ter alguma ligação com o crime. Sean, agora um policial, corre contra o relógio para resolver o crime, antes que Jimmy faça justiça com as próprias mãos. Trabalhando com a adaptação de Brian Helgeland para o romance de Dennis Lehane, o vencedor do Oscar Clint Eastwood molda uma obra-prima, um thriller pensativo, lidando com assuntos como a família, amigos e a inocência perdida.
  10. Doentes de Amor (2017) - O paquistanês Kumail e sua namorada americana Emily têm que superar as expectativas sufocantes de sua família e das tradições de 1.400 anos de idade. Contra esses obstáculos, o amor parece impossível, e sua separação parece permanente. Em seguida, vem a tragédia e Emily entra em um misterioso coma.
  11. Cidade dos Sonhos (2001) - Após um acidente de carro que lhe causa amnésia, uma mulher, acompanhada de uma aspirante a atriz procuram por pistas e respostas na cidade de Los Angeles, em uma estranha aventura em que sonhos e realidade se misturam.
  12. Deixa Ela Entrar (2008) - A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que não suporta sol e comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe o que ela precisa fazer para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?
  13. Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (2017) - Nova York. Harold Meyerowitz (Dustin Hoffman) é o patriarca da família, casado com Maureen (Emma Thompson) e pai de Matthew (Ben Stiller), Danny (Adam Sandler) e Jean (Elizabeth Marvel). Escultor aposentado e extremamente vaidoso, ele fica satisfeito ao saber que está sendo organizado uma exposição para celebrar seu trabalho artístico. Só que, em meio aos preparativos, Harold adoece e faz com que todos os filhos precisem se unir para ajudá-lo a se recuperar, o que resulta em várias situações que colocam a limpo traumas do passado.
  14. Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo (2017) - Quando uma mulher deprimida é roubada, ela passa a viver com o propósito de rastrear os ladrões, ao lado de seu vizinho detestável. Porém, eles logo entendem que estão se envolvendo com um grupo perigoso de criminosos degenerados
  15. A Guerra dos Sexos (2017) - Na sequência da revolução sexual e do surgimento do movimento feminista, a partida de tênis de 1973 entre a campeã mundial feminina Billie Jean King (Emma Stone) e o ex-campeão dos homens Bobby Riggs (Steve Carell) foi divulgada como A Guerra dos Sexos e se tornou um dos eventos esportivos televisionados mais vistos de todos os tempos, chegando a 90 milhões de telespectadores em todo o mundo. À medida em que a rivalidade entre King e Riggs aumentava, fora de campo, cada um enfrentava batalhas mais pessoais e complexas. Juntos, Billie e Bobby apresentaram um espetáculo cultural que ressoou muito além da quadra de tênis, provocando discussões em quartos e salas de reuniões que continuam a reverberar hoje.
  16. A Transfiguração (2016) - Quando o jovem problemático Milo, fascinado por vampiros, conhece a igualmente alienada Sophie, os dois formam um laço que começa a enevoar a linha do garoto entre a realidade e a fantasia.
  17. Terra Selvagem (2017) - Cory, caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e passa a investigar o crime com o auxílio de uma agente novata do FBI que desconhece a região.
  18. Boneco de Neve (2017) - Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.
  19. Assassinos Múltiplos (2017) - Na trama, um advogado muito falante transforma seu corpo e faz um voto de silêncio, para não ser quebrado até descobrir quem matou sua esposa e filha.

Vimos mais vários outros filmes, mas eles já apareceram aqui em algumas listas, então preferi não repetir. A lista de fevereiro está incrível, então no final do mês tem mais filmes.
Gostaria de destacar também que todas as descrições foram retiradas do Filmow, se quiser saber o que ando assistindo é só me seguir por lá clicando aqui.

33 comentários

  1. Nossa quantos filmes legais, alguns ja tinha assistido e gostei bastante você assistiu muitos filmes eim, que legal

    ResponderExcluir
  2. Só filmes tops! Assisti já quase todos! O estrangeiro é muitooooo bommmmm!!!! Sobre meninos e lobos e dia de treinamento são clássicos! ;) show!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa preciso ver mais filmes de sua lista eu só vi dois que triste constatação:(.bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa quantos filmes que você assistiu
    e eu não assistir nada rsrsrs

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Desses eu já vi Zodíaco e Sobre Meninos e Lobos. Dois filmes impactantes que não são esquecidos facilmente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa,eu amei sua lista.Tem vários que me interessaram.Tenho um cinéfilo em casa que vai adorar suas indicações.Fim de semana vou procurar O Estrangeiro porque é o que mais me chamou atenção!Gostei =D

    ResponderExcluir
  7. Quantos filmes legais, já assisti alguns. Adoro filmes!

    ResponderExcluir
  8. Acho que dessa lista só vi dia de treinamento. kk
    Gostei das sugestões.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Mulher quanta indicação bacana, de toda a sua lista já assisti Zodíaco, Dia de Treinamento, sobre meninos e lobos e O Estrangeiro

    ResponderExcluir
  10. Nossa são tantos filmes que parecem ser legais e eu ainda não assisti nenhum, vou selecionar alguns para assistir pois estou inconformada.

    ResponderExcluir
  11. Nossa você assistiu fime bom em. Adore sua lista. Tinha uns que eu nunca assisti,e já fiquei curiosa pra ver. O que adori é um dia de treinamento. Melhor filme

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca assisti nenhum dos 19 listados? Amei o resumo de todos eles e já adicionei alguns deles na minha lista para assistir mais tarde! Amei esse post! Acho que vou adquirir, hehe. Será que posso?
    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  13. Eu não assisti nenhum dos que você listou, mas eu estou muito curiosa para assistir este Me Chame Pelo Seu Nome. Eu já ouvi muito bem dele e por isto estou curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Gostei de saber dos filmes que assistiu em Janeiro. Desses eu assistir Assassinos Múltiplos e é um filme muito legal. Meu Deus alguém que tem conta no filmow, que legal, vou te seguir.

    ResponderExcluir
  15. De todos acho que só vi o 4*
    Beijinhos

    Www.meanddiamond.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Nossa..quantos filmes...eu não assisti quase nenhum destes!rsrs
    Tks pelas indicações, viu!

    https://nutryreceitas.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei suas indicações!
    Nunca tinha visto nenhum desss filmes, mas o que mais me chamou a atenção foi o boneco de neve, amo filmes do gênero e já vou procurar ele para ver final de semana.

    ResponderExcluir
  18. oi!
    Eu adorei os filmes são maravilhosos :D alguns eu ja vi. Este Assassinos Múltiplos parece ser muito bom :) preciso assistir.
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Uauuuu quantos filmes! Acredita que ainda não vi nenhum? Ms gostei das indicações! Top!

    ResponderExcluir
  20. amei os filmes mais pra mim as vezes é tão dificil ver ...muita correria mais amo filmes .Ainda não vinenhum ,mais vou anotar alguns pra ver no final de semana.

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  21. Já vi maior parte dos que sugere, contudo, anotei os que não vi pois adoro recomendações objectivas! Que bom que conseguiu ver tantos filmes, gosto de ver que você explora diversas décadas e não se prende apenas a um estilo. Sou assim também e isso possibilitou-me conhecer as minhas obras favoritas e muitos outros filmes absolutamente incríveis. Gostei imenso! Espero que continuem a assistir muitos e você coloque a sua lista aqui!

    ResponderExcluir
  22. Olá, não conhecia esses filmes, mas achei alguns muito interessantes, obrigada pelas sugestões de filmes, ótimo post!

    ResponderExcluir
  23. Oi Milca, tudo bem?

    Ainda não vi nenhum desses filmes, mas alguns desses estão na minha listinha a certo tempo. Alguns me chamaram bastante atenção pelo post, como "Boneco de Neve", que parece ser bem interessante. Já quero assistir! Estou tentando assistir 1 filme por semana, mas por enquanto estou falhando rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Milca, tudo bem? Uau quantos filmes você assistiu em janeiro hein Confesso que da sua lista ainda não vi nenhum deles. Acho que preciso ver mais filmes (risos). Quero assistir já não me sinto em casa nesse mundo e boneco de neve. Vi o trailer e achei bem interessante. Salvei alguns na minha listinha. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Gente, queria ver tantos filmes assim como você rs! Meu marido não gosta de nada que eu gosto, aí complica kkk. Vou tentar ver algumas das suas dicas. Ah tomara que seu PC melhore!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  26. Sério? Você viu filmes pra caramba esse mês! Eu estava assistindo flash, mas já acabou estou aguardando a próxima temporada. Com certeza vou selecionar alguns para ver se curto o desenvolver da história.

    ResponderExcluir
  27. Que lista grande de filmes para assistir em um mês, mas achei alguns filmes muito interessantes nessa sua seleção.
    Na verdade dessa lista eu só vi 5 filmes, mas já anotei mais 9 que gostei da sua sugestão.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  28. Menina, quanto filmeeee!!!

    A sinopse do Zodíaco me atiçou!!! kkkkkk

    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2018/02/dive-right-in-late-summer-carimbado-com.html

    ResponderExcluir
  29. Quanto filmes você assistiu 😫
    Eu assisti apenas 2 em Janeiro kkk.

    De sua lista ja assisti "Quase 18" ,mas eu sempre lembro e gostei bastante.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  30. Nossa, quantos filmes você assistiu e eu infelizmente não assisti nada.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Ah que saudade de maratonar filmes ♥ Amei a sua lista, a maioria já assisti e os que ainda não vi já adicionei na minha lista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.