Estou tão feliz porque finalmente fui em uma exposição depois de tanto tempo sem. Eu gosto demais de exposições e já mostrei algumas aqui no blog, a última foi em 2016, então já estava passando da hora né? É incrível como passa rápido. Dessa vez fui conferir a obra de um ícone de Brasília: Athos Bulcão.
Mais sobre a mostra:
Em comemoração à trajetória de Athos Bulcão o CCBB começa 2018 em grande estilo, homenageando o artista com uma exposição que reúne mais de 300 obras, incluindo material inédito. Será mostrada a conexão entre suas obras e sua poética. Será possível visualizar seu caminho no Brasil e exterior, desde sua inspiração inicial pela azulejaria portuguesa, seu aprendizado sobre utilização das cores, quando foi assistente de Portinari, até as duradouras e geniais parcerias com Niemeyer e João Filgueiras Lima.
Essa homenagem a Athos resgata o valor individual dessa arte única, que foi produzida no Brasil; sua importância no panorama da visualidade moderna, além da valorização e reconhecimento à manutenção da memória nacional.
Com curadoria de Marília Panitz e André Severo, a exposição “100 anos de Athos Bulcão”, realizada pela Fundação Athos Bulcão e produzida pela 4 Art, irá percorrer as unidades do CCBB Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, a partir de 16 de janeiro de 2018.
Mesmo tendo nascido em Brasília, tem muita coisa por aqui que ainda é novidade. Eu sabia quem era Athos Bulcão, mas algumas coisas sobre ele eu não sabia, por exemplo que ele pintou quadros. E convenhamos, nos azulejos ele é melhor. Gostei muito e foi uma tarde de bastante aprendizado. Tirei algumas fotos das obras que mais gostei.
O CCBB tem um espaço enorme e sempre que vou lá, faço questão de andar por todos os lados. Quando chegamos estava tendo ensaio de uma orquestra e estava lindo. Sempre tive vontade de ver a Orquestra Sinfônica aqui de Brasília, mas nunca fui. Então foi muito legal ver algo parecido assim de perto.
Aproveitei para fazer algumas fotos já que o clima estava exatamente como amo: frio e nublado.
A exposição está aberta até o dia 01/04, funciona de 9 às 21h e a entrada é franca.
Curtam a página do blog no Facebook
Dá gosto de ver tanta beleza
ResponderExcluirlindo adoro exposição são mesma lindas
ResponderExcluirTanta coisa linda! A vontade de ir é imensa♥♥
ResponderExcluirA exposição está belíssima, adoro também, faz tempo que não vou
ResponderExcluirIr a uma exposição deve ser muito bom, pois na exposição tem muitas coisas boas e bonitas, que lindas as fotos gostei muito, quem mora aí perto não pode deixar de ir, bjs.
ResponderExcluirNossa que exposição linda. Não conhecia esse artista. Eu já fui em algumas exposições do CCBB só que aqui do Rio. A minha preferida foi a da Frida.
ResponderExcluirNossa, achei o máximo. Tudo muito lindo e atraente, queria poder ir!
ResponderExcluirQue obras linda e de autor brasileiro.Adorei conhecer um pouco e adoraria poder ir.Adorei seu post.
ResponderExcluirOlá, ainda não estava sabendo sobre essa exposição, gostei muito de conhecer um pouquinho sobre ela.
ResponderExcluirQue beleza esse post, fotos lindas. Exposição sensacional
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirSensacional estão as fotos.
Quem mora ai ñ deve deixar de ir...
Cultura!
Bjss