segunda-feira, fevereiro 05, 2018

EXPOSIÇÃO | 100 ANOS DE ATHOS BULCÃO

Estou tão feliz porque finalmente fui em uma exposição depois de tanto tempo sem. Eu gosto demais de exposições e já mostrei algumas aqui no blog, a última foi em 2016, então já estava passando da hora né? É incrível como passa rápido. Dessa vez fui conferir a obra de um ícone de Brasília: Athos Bulcão. 

Mais sobre a mostra:
Em comemoração à trajetória de Athos Bulcão o CCBB começa 2018 em  grande estilo, homenageando o artista com uma exposição que reúne  mais de 300 obras, incluindo material inédito. Será mostrada a  conexão entre suas obras e sua poética. Será possível visualizar  seu caminho no Brasil e exterior, desde sua inspiração inicial  pela azulejaria portuguesa, seu aprendizado sobre utilização das  cores, quando foi assistente de Portinari, até as duradouras e  geniais parcerias com Niemeyer e João Filgueiras Lima.
Essa homenagem a Athos resgata o valor individual dessa arte  única, que foi produzida no Brasil; sua importância no panorama  da visualidade moderna, além da valorização e reconhecimento à  manutenção da memória nacional.
Com curadoria de Marília Panitz e André Severo, a exposição “100  anos de Athos Bulcão”, realizada pela Fundação Athos Bulcão e  produzida pela 4 Art, irá percorrer as unidades do CCBB Brasília,  Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, a partir de 16 de  janeiro de 2018.
Mesmo tendo nascido em Brasília, tem muita coisa por aqui que ainda é novidade. Eu sabia quem era Athos Bulcão, mas algumas coisas sobre ele eu não sabia, por exemplo que ele pintou quadros. E convenhamos, nos azulejos ele é melhor. Gostei muito e foi uma tarde de bastante aprendizado. Tirei algumas fotos das obras que mais gostei.
O CCBB tem um espaço enorme e sempre que vou lá, faço questão de andar por todos os lados. Quando chegamos estava tendo ensaio de uma orquestra e estava lindo. Sempre tive vontade de ver a Orquestra Sinfônica aqui de Brasília, mas nunca fui. Então foi muito legal ver algo parecido assim de perto.

Aproveitei para fazer algumas fotos já que o clima estava exatamente como amo: frio e nublado. 

A exposição está aberta até o dia 01/04, funciona de 9 às 21h e a entrada é franca.

Curtam a página do blog no Facebook


11 comentários

  1. lindo adoro exposição são mesma lindas

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa linda! A vontade de ir é imensa♥♥

    ResponderExcluir
  3. A exposição está belíssima, adoro também, faz tempo que não vou

    ResponderExcluir
  4. Ir a uma exposição deve ser muito bom, pois na exposição tem muitas coisas boas e bonitas, que lindas as fotos gostei muito, quem mora aí perto não pode deixar de ir, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que exposição linda. Não conhecia esse artista. Eu já fui em algumas exposições do CCBB só que aqui do Rio. A minha preferida foi a da Frida.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, achei o máximo. Tudo muito lindo e atraente, queria poder ir!

    ResponderExcluir
  7. Que obras linda e de autor brasileiro.Adorei conhecer um pouco e adoraria poder ir.Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não estava sabendo sobre essa exposição, gostei muito de conhecer um pouquinho sobre ela.

    ResponderExcluir
  9. Que beleza esse post, fotos lindas. Exposição sensacional

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Sensacional estão as fotos.
    Quem mora ai ñ deve deixar de ir...
    Cultura!
    Bjss

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.