segunda-feira, janeiro 29, 2018

5 COISAS PARA USAR NO BULLET JOURNAL EM FEVEREIRO

Janeiro está chegando ao fim (depois de 395 dias) e eu já estou ansiosa para a chegada de Fevereiro.  Junto com o fim do mês vem também o planejamento para os próximos dias e com a ajuda do bullet journal eu estou conseguindo manter as coisas em ordem. É modinha? É e eu não ligo, muito pelo contrário, quero mais inspiração para deixar minha vida mais organizada. Gente, vou contar uma coisa, vida a dois é difícil, ainda mais quando você está acostumada a ter tudo na mão quando mora com os pais. Eu esqueço de tudo, esqueço de fazer comida, esqueço de tirar a roupa da máquina, esqueço de tirar do varal, esqueço de colocar a comida na geladeira, ô jesus! Estou nessa vida desde o fim de agosto e cada dia é um desafio. 

Desde que comecei a usar o bujo eu tento ser o mais simples e sem neura possível, já que normalmente eu sou meio louca com tudo o que eu quero fazer, então tento ser quase sempre despreocupada. Mesmo que seja difícil. Agora, resolvi colocar mais algumas coisas no bujo, como teste e como desafio. Até agora tenho ficado pouco em falta com ele, mas ainda quero melhorar muito meu comprometimento. Vamos lá para as coisas legais que eu vou usar  e que você também pode incluir, caso use o bullet journal.

1 - Monthly Log
É basicamente uma forma de você visualizar todo o mês em "uma única página". Facilita bastante para organizar o mês inteiro, ainda mais se você for uma pessoa com vários compromissos ou que costuma usar um calendário editorial para publicar no seu blog ou canal.
Eu já usei, inclusive para o mês de janeiro e principalmente por causa do blog, mas ainda estou pensando se vou incluir esse mês, já que eu não costumo ter tantas atividades pré-programadas.

2 - Metas do mês
Todo início de ano, nós estabelecemos metas, eu pelo menos faço sempre. Acontece que às vezes vão surgindo coisas que colocamos como meta para um período em específico e é aí que você pode inserir a cada início de mês. Pode ser qualquer coisa, entre as minhas metas está comer menos carboidrato e menos açúcar. Como sou dos tempos antigos, prefiro colocar literalmente no papel

3 - Controle de gastos
O maior desafio da minha vida é controlar gastos. Como isso é difícil. O Rodrigo é minha única forma de me manter na linha, já que sempre que vou comprar alguma coisa eu me pergunto se ele vai me olhar feio. Ele é muito controlado e eu morro de medo de lascar tudo, então sem dúvida vou colocar isso no bujo esse mês.

4 - Wishlist
Eu sempre fazia aqui no blog, mas confesso que depois de publicar o post eu raramente volto para ver e dar prioridade a essa lista. No mês de fevereiro eu vou fazer uma lista de coisas que eu quero e coisas que eu preciso. É fundamental você priorizar coisas que precisa.

5 - Memórias
A Maki é a minha maior inspiração para o bullet journal e ela sempre faz uma página com memórias do mês. Lá ela coloca coisas legais que fez no mês. Acho válido lembrar de pequenos momentos ou grandes momentos e sempre agradecer. Acredito que auxilia muito pessoas que assim como eu costumam/costumavam reclamar demais e a valorizar certos momentos.

Você também usa o método bullet journal ou alguma outra forma de se organizar? Conta aí o que achou das dicas.

30 comentários

  1. muito boas as idéias!!! eu costumo colocar aquela tabela de hábitos e também coloco uma lista de leituras

    ResponderExcluir
  2. Estava louca pra ter um,ai comprei e minhas coisas não couberam..então me adaptei..comprei um caderno de fiz dessa caderno de sei lá quantas materias meu BULLET JOURNAL!!lkkkkkkbjs adorei as dicas de organização dele!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive um bullet journal mas vou pensar em criar um para puder organizar os meus gastos e também para anotar os meus objectivos mensais

    ResponderExcluir
  4. Ter um bullet journal é essencial ele ajuda muito na hora de organizar, gostei muito das suas sugestões, ainda não uso mas estou precisando de um, organização é sempre bom e é bem vinda, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso o bullet journal por ser um pouco perfeccionista (o que me leva a querer arrancar várias folhas), mas ao invés dele, eu uso o bloco de notas Keep, do google. E eu faço dele o meu bullet, haha. Amei as ideias. são dicas ótimas para pessoas que são viciadas em organização, como eu e não sabem como começar. Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  6. Acho maravilhoso ter um bullet journal. Manter tudo organizado assim não é fácil.Gostei das suas dicas e vou tentar usa-las para me organizar também!bjo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, gostei bastante das suas dicas, realmenter ter um bullet lindo e organizado nao é para qual quer um, e suas dicas deixa bem mais facil

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, estou muito tentada a ter um bullet journal, mas não sou alguém muito organizada, fico com medo de começar a não termianr, mas amei muito suas dicas

    ResponderExcluir
  9. Estou pensando seriamente em me atualizar utilizando um bullet para melhorar na minha organizaçao

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Amei o seu post, não sou casada, mas sei que quando isso acontecer também esquecerei de fazer um monte de coisa, afinal, sou acostumada a ter tudo na mão rsrs confesso.
    Essas dicas que você deu são bastantes úteis.

    Sempre que você poder dar uma passadinha lá no meu blog que eu passo aqui!
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as ideias, realmente esquecemos de fazer um monte de coisas e temos que nos organizar melhor, vou usar suas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho lindo, mas não tenho paciência pra fazer um. Então costumo colocar num planner de mesa que eu tenho e vamo que vamo hahahaha
    Adorei a sua ideia.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães Iriarte
    Alineland

    ResponderExcluir
  13. nÃO SABIA DESSE BULLET E GOSTEI MUITO ACHEI MELHOR AINDA PQ DA PRA FAZER


    http://mundodaveeh.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia do bullet,vou tentar fazer tambem

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito do método bullet journal, mas comigo não funciona. Eu utilizo o telemóvel para organização, diário, bloco de notas, agenda... Para mim é mais fácil porque fica sempre à mão e não corro o risco de me esquecer até ter a possibilidade de anotar.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito ser organizada assim. Adoro materiais de papelaria, mas nunca consegui me organizar com uma agenda que fosse! :D

    ResponderExcluir
  17. Não uso o bullet journal pq pra mim é mais fácil pelo celula,estou com ele sempre por perto. Mas é uma boa ideia pra quem gosta de tudo bem organizado.

    ResponderExcluir
  18. Eu aderi a tabela de hábitos! Preciso colocar a tabela financeira como vc sugeriu! Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  19. Olá, amei conferir seu post, eu não uso bullet journal mas tenho certeza que ele vai lhe ajudar (sempre anoto as coisas que quero/preciso fazer e super ajuda).

    ResponderExcluir
  20. Nunca fiz um bullet journal, mas gostei da ideia de colocar as memórias!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  21. Será que consigo fazer? Não custa tentar, né? heheh

    ResponderExcluir
  22. Que show!!! Gostei bastante das dicas...acho bullet um charme...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  23. Muito massa.
    Sou louca por organização!

    ResponderExcluir
  24. Não tem nada melhor e nos ajuda muito quando deixamos tudo mais organizado
    amei as dicas, ajuda demais a não se perder na tarefas
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar no Bullet Jounal, me interessou bastante as dicas.
    No inicio é assim difícil mesmo, mas com o tempo você pega jeito na organização da casa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nunca ouvi falar, acredita?
    Mas adorei conhecer um pouco mais vindo de vc

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse método!!! Estou precisando de um jeito mesmo pra me organizar porque ta bem difícil pra mim esse ano! Vou testar esse talvez dê certo!

    ResponderExcluir
  28. Cara, eu adotei o método Bullet Journal esse ano, não sei se meu caderno dará para tudo isso, no entanto, eu adotei e estou gostando bastante. Desse jeito estou conseguindo um maior comprometimento com o que quero levar mais a sério esse ano, como por exemplo estudar. O.O
    Mas, eu também não sou tão compromissada assim, gostaria de mudar isso um pouquinho e conhecer mais eventos legais e lugares bacanas para se frequentar. Sobre meu mais novo site (que agora vou levar muito mais a sério, por querer fazer dele um portfólio jornalístico) ainda não estou na pilha sobre periodicidade para se publicar. Sinceramente, as ideias de matérias vão surgindo! Ah! Eu até apoiaria suas ideias, no entanto, pelo menos para mim, elas não são cabíveis, já que eu não sou tão compromissada. Por exemplo Wishilist do mês (não rola nesse, pois acabei de voltar das férias HUAHUAHUAHUAHUAHUA).

    Até mais Milca! O/

    ResponderExcluir
  29. Puxa, confesso que não conhecia isso, adorei já, quero tbm hahaha

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Sou louca para fazer um, mas sempre fico enrolando e nunca faço :/

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.