quinta-feira, agosto 10, 2017

PROJETO DAY BY DAY: O MELHOR DE MIM

Fazia tempo que eu não participava de nenhum projeto com blogueiras amigas. E olha que não é por falta de vontade não, é porque normalmente eu prefiro não me comprometer com datas, já que sou uma pessoa extremamente desorganizada com prazos. Mas aí, a maravilhosa Joanita deu ideia da gente fazer alguma coisa com as outras meninas do grupo mais legal do telegram, sendo assim, cá estou para falar um pouco sobre mim e o que vejo de melhor na minha pessoa.

Agora estou com 28 anos, mas somente até sexta-feira, dia 11 às 23:59. Sou fornada em Letras, entrei na faculdade lá em 2007, graças a uma bolsa só Prouni, quando tudo ainda era mato e o processo seletivo totalmente diferente. Por um pouquinho eu não precisei da minha mãe para fazer minha matricula, já que eu ainda não tinha 18 anos. Inicialmente escolhi o curso porque não havia nada de cálculo, depois eu simplesmente me tornei a pessoa mais apaixonada pelo curso que você vai conhecer. 

Também sou da época em que a internet era só mato e o My Space nem era uma plataforma de música, mas sim para blogar. Lembra daqueles GIFs cheios de glitter? Meu primeiro blog era basicamente feito disso. Logo depois conheci o flogão, que por mais que eu tente apagar insiste em permanecer no ar. Foi aí que começou minha paixão por fotografia e internet. Escrever? Eu já amava desde os primórdios do "meu querido diário".

Minha primeira câmera digital foi uma que mais parecia um chaveiro ou caixa de fósforo, como diziam as amigas na escola. Rendeu muitas lembranças maravilhosas. Depois disso eu fui trocando de câmera até chegar na T3 que até hoje está aqui e foi minha última câmera. Há alguns anos, minha vida super rotineira deu uma reviravolta e por isso, eu parei nela.

Eu trabalhava em uma empresa muito legal. O chefe era chato, porque brincava demais - e hoje eu sinto muita falta disso. Fiquei lá por dois anos. Quando saí, resolvi usar minhas habilidades fotográficas para ganhar uma grana e deu muito certo, mas eu ainda precisava trabalhar fora, já que normalmente "fotógrafos não trabalham" e como ainda moro com meus pais, é bem complicado ser freelancer. Durante muitos anos tudo o que eu fiz foi estudar para concurso e sempre foi um sonho, porque Brasília é a capital dos concursos. Fui trabalhar em um fast food, levei uma queda, fraturei o osso do ombro e descobri o que é comer o pão que o diabo amassou. Sobrevivi. Com dores infinitas mas sobrevivi.

Desde início do ano venho me dedicando ao meu casamento que está mais perto do que longe. Estou com o Rodrigo há oito anos e sempre adiamos essa história, mas chegou a um ponto em que precisamos do nosso cantinho e da nossa vida. Compramos várias coisas legais que são nossa cara e estamos com uma única pendência para nos mudar. Era para ter acontecido dia 26 de junho, mas tudo tem seu tempo, então ainda não aconteceu. Atualmente meu quarto é um depósito de coisas de casa e o do Rodrigo, de móveis e eletrodomésticos. Temos ainda dois gatos que estão na casa atual dele e outros dois que vamos adotar depois da mudança.

Há uma semana eu pedi demissão, mesmo não podendo, visto o casamento super próximo, porém teve que ser. Tenho mais livros do que eu consigo ler e sou uma consumista em recuperação. Assisto várias séries ao mesmo tempo, bem como desenhos e animes, alguns vi apenas o primeiro episódio, mas está valendo. Pretendo dar aulas de português e inglês e trabalhar com revisão de textos. Estou me aprimorando nisso de criar conteúdo para a internet, porque mesmo fazendo isso há anos, sinto que ainda tenho muito o que aprender.

Venho repensando meus hábitos e pretendo mudar, pelo menos 70% deles. Sou uma tia coruja, que se estressa com todos eles, mas que tem amor de sobra. Faço tratamento para ansiedade, já tive surtos de depressão e já quis morrer várias vezes, mas estou em processo e cada vez menos eu penso nisso. Procuro extrair o melhor da minha vida e tento entender que não posso controlar tudo ao meu redor. Além de tudo isso, sei que sou uma pessoa muito legal e que dá risada até do vento, sei que ainda tenho tempo para ser feliz e é por isso que estou aqui. 

41 comentários

  1. Mas que saudades dos fotologs da vida haha <3
    Miga to muito feliz por você, que essa mudança traga apenas coisas boas pra você.

    ResponderExcluir
  2. Caraca você também teve flogão1?! Eu tinha uns 3 flogões diferentes, mas eu consegui excluir eles sim. Consegui tirar do ar, mas agora me arrependo porque eu perdi todas aquelas fotos toscas que eu tinha na época. HAHAHA Sabe o que é engraçado ? Ainda existem pessoas que publicam lá! Eu tive todas as fazes, a do blog no kit.net que você ia procurar aquelas templates lindas de animes e ficava colocando gifs maravilhosas cheias de brilho, sim e que diziam muito, tive meadd, fotolog, myspace, blogspot! TUDO! HAHAHAHA realmente melhor época, eu era feliz naquela época mesmo sendo tosca HAHHAHAHA Já te adianto o parabéns, porque com a minha cabeça sendo ruim do jeito que é, tenho certeza que vou esquecer de te desejar parabéns amanha! HAHAHAHA Fico feliz que sua vida de casada esteja entrando em um rumo em que você gosta mais. E espero que tudo dê certo apra você!
    Eu sei como é estar desempregada e como isso pode ser assustador, mas no final tudo dá certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher!! acho que jogaram uma praga porque nao consigo deletar de jeito nenhum, bom que as fotos ficam la pra matar saudade hahaha
      obrigada pelo comentário lindo!

      Excluir
  3. miga, socorro! tb passei na faculdade por causa do prouni e em 2007, quando tudo era só mato. e tb tô aqui na internet desde essa época, inclusive usei o muito flogão (que já foi deletado) e o myspace como rede social, mim abraça HUAHUAHUAHUAHUAHU amei seu post e tô torcendo muito pra que tudo dê certo pra vocês nessa nova fase, quando for aí novamente quero conhecer o ap, hein? deve ser uma delicia isso de montar a própria casinha, aiai <3 muito amor!

    ResponderExcluir
  4. Milca que bacana conhecer um pouco você, Milca como você consegue assistir várias séries ao mesmo tempo eu não consigo. Mais o mais importante é que as mudanças fizeram bem a você, gostei bastante desse projeto, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer você. Adorei o texto adorei as palavras e desejo tudo de bom na sua vida de agr em diante. Você passou por fases difíceis mas o dia vem e ilumina tudo. Assim como você eu tbm rio até do vento haha é nois

    ResponderExcluir
  6. Nossa... Ufaaa poat grandinho rs
    Bem tbm peguei essa epoca do myspacr tempo bom e nem me fale eu tento apagar o flogao principalmente de im conjunto com um ex e nao consigo. Achei bacana que vc se descobriu em letraa é tao bacana isso eu me descobri em pedagogia nao me vejo fazendo outra coisa to no 3 semestre. Qie coicidencia namorei um rodrogo por 8 anos... Infelizmente nao deu certo é a vida, sucesso como fotograga eu amo fptografia tbm sou louca p ter uma dessa como a sua a minha e uma semi profissional nikon esqueci o modelo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tbm achei meio grande hahaha
      amei seu comentário parece que temos muito em comum hahah
      bjss

      Excluir
  7. Que texto lindoo!!
    Nossa, eu também sou da época do My Space, Flogão e FlogVip!! Foi assim que comecei na internet, bons tempos...
    Ainda tenho minha câmera "caixinha de fósforos" e com ela vivi momentos muitos legais :)
    Ansiedade e depressão são coisas terríveis, já passei por isso também...
    Enfim, boa sorte no casório e em todos os seus planos ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio que vc tem essa camera? hahah
      obrigada pelo comentário, flor!

      bjss

      Excluir
  8. Milca que amoooor! Me identifiquei em tantos momentos com vc! Tb conheci o MySpace pata blogarve os blogs com gifs cheios de glitters...e aqueles awards entao?
    Vc tb enfrentou adversidades, e é muito corajosa nas escolhas. E achei linfa a sua historia com o Rodrigo (meu marido tb se chama Rodrigo, e nosso primogênito também)... Tb vejo muitas séries ao mesmo tempo, alguns animes por influência do filho, amo ler mas falta tempo,e tento freiareu consumismo e tratar a ansiedade a nivel patológico...
    Enfim, amei ainda mais te conhecer melhor, e me emocionar... Meio que vi um pouco de mim há 15 anos atrás,buscando meus caminhos, um pouco de hoje...
    Enfim o que desejo pra sua vida, é que mesmo em meio as dificuldades, vc continue sobrevivendo, vencendo e realizando. E que vc e o seu Rodrigo, tenham tanto amor, e sejam tão felizes sempre quanto agora, viu?
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale!!!
      Que comentário mais lindo!!!
      eu agradeço demais pelas suas palavras, fico feliz que tenha gostado do post =D

      Excluir
  9. Gostei de conhecer um pouco sobre vc, sucesso amiga.

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAA eu também tive flogão!!! E um blog .zip.net! hahaha
    Bons tempos <3

    Espero que esse projetinho venha agregar ainda mais nesse momento da sua vida! Conte com a gente! <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. "Tenho mais livros do que eu consigo ler e sou uma consumista em recuperação."
    Juro que te entendo, eu preciso muuito arrumar tempo para ler todos os livros que tenho para ler e claro gastar menoooooos!
    Amei esse post, ah e faz post sobre o casamento, quero ver fotos lindas ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita, vou pensar em um post, ja que nao vai ter festa hahaha

      Excluir
  12. Amei conhecer mais sobre você, sobre sua história e trajetória! Você me parece ser uma pessoa muito guerreira, que sempre está correndo atrás das coisas que quer com o maior sorrisão no rosto, sabe? Vontade de conhecer pessoalmente ♥♥

    Também vou casar e estou me dedicando muito, é tão gostoso né?
    Te desejo os melhores ventos!

    Um beijo,
    Sté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ste!! eu tento ser assim,manter o sorriso apesar de tudo hahah
      no dia que eu conseguir ir pra SP vamos marcar alguma coisa <3
      podemos trocar figurinhas sobre o casório né?

      Excluir
  13. Menina linda eu me identifiquei com vc em taaaantos aspectos que tu nem imagina. Sucesso na vida nova! Beijos
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal! Gostaria de saber falar assim sobre eu mesma. Felicidades pelo casamento.


    https://phaniesn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. ah como eu amei te conhecer um pouco mais...meu quarto tambem era um grande deposito de coisas do casamento....e vai da certo, tudo ao seu tempo!!!

    ResponderExcluir
  16. Que belo post. Me identifiquei muito com você no quesito casamento, já estamos noivos a alguns anos e desse ano nosso casamento não passa, se Deus quiser. Rsrs
    Siga sempre seus objetivos, persevere que dará tudo certo! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai, não deixe passar mesmo não hein!!
      tudo vai dar certo pra nós!

      Excluir
  17. Nós somos da mesma época, por isso me identifiquei com um monte de coisas! É inacreditável o que a internet virou, né? HAHAHA. Também casamos com 8 anos de namoro e, apesar do estresse dos preparativos, é tão gostoso! Então só desejo que você curta muito esse dia que vocês têm sonhado, porque é massa, mas o melhor vem da convivência. ♥ To amando nosso projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? que legal kat!!
      eu tenho certeza que serei muito feliz e olha, vou aproveitar muuuito!!

      Excluir
  18. meus Deus o flogão! capaz do meu ainda existir ein? medoo HAHAHAHHA e já to aqui mandando energias positivas para o casamento <333 beeeijo

    ResponderExcluir
  19. Que gostoso conhecer um pouco mais sobre você, sua história de vida é bem interessante , parabéns por todas conquistas !!!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá lindona, primeira vez que passo pelo seu blog e já tive a certeza que vou continuar aqui, amei saber sobre você. Ansiedade é um problema sério, mas vamos conseguindo tratar isso e de uma maneira cada vez melhor. Espero que o casamento saia logo e que tudo dê certo para vocês.
    Há!! Eu conheci seu blog por causa desse projeto, eu sempre acompanho o blog "Jpa fomos legais".
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que ótimo ler isso!!!
      volte sempre viu? preciso de pessoas como vc!
      ah o blog da Lo é um amor!!!

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.