segunda-feira, agosto 14, 2017

LIVRO | SERIAL KILLERS, DOCUMENTO VERDADE

Mais um livrinho que encontrei perdido nos estandes da Feira do Livro e que decidi juntá-lo à minha coleção de histórias sobre assassinos em série. Para ser bem sincera, a maioria dos casos descritos nesse livro eu já tinha ouvido falar mesmo que superficialmente. Mas sabe quando você não enjoa de um determinado tema? É basicamente isso. 
Não me perguntem o motivo, mas gosto muito desse tipo de histórias. Não consigo imaginar porque uma pessoa tira a vida de outra e acredito que nada justifique, mas a maioria desses serial killers passaram por tanta coisa durante toda a vida, que uma pessoa normal talvez não conseguiria superar nunca. Acho que quando a pessoa tem que ser, ela simplesmente nasce com esses instintos e matar é algo natura, tanto é que vários assassinos já disseram que se fossem soltos voltariam a matar.
Sinopse: Entender o que passa na mente de um assassino em série não é nada simples. Teriam eles doenças mentais ou são apenas pessoas carregadas de maldade? Em Serial Killers, selecionamos relatos de dez dos piores assassinos em série da história do mundo. Serão contados caso a caso, desde as suas vidas até os crimes bárbaros - que marcaram para sempre a história da sociedade na qual ocorreram. Neste livro, você irá encontrar casos como os de Andrei Chikatilo – serial killer russo, mundialmente conhecido como “O Açougueiro de Rostov” – o comunista que comia crianças e assassinou mais de 50 vítimas. Conheceremos também a história de Ted Bundy, que serviu inspiração para o filme “O Silêncio dos Inocentes”. Além disso, vamos descobrir todos os crimes cometidos por Aileen Wuornos, que é considerada uma das primeiras mulheres a se tornar serial killer nos EUA. E, não podíamos deixar de fora, os relatos dos crimes do serial killer brasileiro Francisco de Assis, mais conhecido como o “Maníaco do Parque”. 

Lembro como se fosse ontem quando disseram que em São Paulo tinha um maníaco sequestrando e matando mulheres. Eu era muito novinha, mas fiquei chocada em saber que depois de preso ele recebeu várias cartas de mulheres apaixonadas por ele. Não conseguia entender a mente dele e muito menos a delas.
Outro caso que é contado no livro é o da Aileen Wuorns. Pode ser que esse nome seja estranho para você, então vou explicar. Ela recebeu pena de morte depois de se matar seis homens. Foi uma das primeiras mulheres na história dos Estados Unidos a se tornar uma serial killer. Na Netflix tem dois documentários sobre ela e sugiro também que vocês assistam o filme Monster, com a Charlyze Theron, um filmaço! A história dela é bem triste, é mais ou menos "o sistema a obrigou a fazer a isso".

São várias histórias assustadoras e acho que vale muito a pena a leitura, ainda mais se você, assim como eu, é muito fã desse tipo de livro. Paguei dez reais, mas você encontra ele para comprar online, é só acessar o site da Discovery Publicações.

11 comentários

  1. AHHHH, eu amo esse tipo de história, eu sou viciada em assistir Discovery Investigação, isso seria praticamente um livro do meu canal favorito hahaha
    Amei muito a resenha e já to doida para ler

    Beijos da Carol do blog Pink is not Rose 🖤

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler sobre esse assunto também, estou lendo um da editora Darkside chamado "Serial Killers: Anatomia do Mal" e realmente essas pessoas passaram por coisas horríveis mas não podemos esquecer que os 'psicopatas' nascem com um distúrbio no cérebro e é isso que os torna tão apáticos em relação as vidas de suas vitimas!
    Ótimo post, beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to louca pra ler esse livro mas primeiro preciso zerar os que estão parados aqui haha

      Excluir
  3. Nossa, deve ser bom mesmo esse livro! Ainda não conhecia. Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Já vou anotar aqui esse livro...gosto de ler sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por vitimologia, assisto todas as séries relacionadas ao assunto, e morro de vontade de ler esse livro, vc já é a terceira pessoa que vejo falando dele esse mês :)

    ResponderExcluir
  6. Também adoro esse tipo de historia, tenho curiosidade para saber o que se passa pela cabeça de um psicopata. Fiquei curiosa para ler esse livro, embora já conheça alguma das historias, informação nunca é demais, né? Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas

    Tchauzinho
    http://www.meioassimetrica.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros de investigação, ainda mais quando são sobre serial killer. Agora deu vontade dê lê-lo.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.