sábado, agosto 27, 2016

COMO PLANTAR MUDINHAS DE SUCULENTA

Olha quem apareceu depois de um longo mês de setembro e metade de outubro sem posts. É, minha, gente, não está fácil para ninguém. Foi um mês difícil, sem muitas ideias e vontade de fazer nada, mas decidi vir aqui hoje e ensinar a vocês como é fácil plantar mudinhas de suculentas. Se você me acompanha no Instagram (segue lá @milcaabreu) percebeu que ultimamente tenho postado muitas fotos de plantinhas. Pois bem, é que eu amo essas coisinhas e faz tempo que eu tento manter algumas e não conseguia, mas por incrível que pareça estou conseguindo deixar elas vivas e melhor, as mudinhas estão crescendo. É super fácil. Uma coisa que eu não sabia, já que antes dessas, eu NUNCA tinha mexido com nada relacionado à jardinagem: uma folha já é uma muda. Para quem entende do assunto deve me achar uma tonta, mas sim, eu fiquei OI?!? Acho que por isso me identifiquei tanto, pois é a única coisa que eu não consegui matar ainda. Mas vamos lá.

Você vai precisar de:
-1 folhinha de suculenta;
-Terra preta com adubo (de preferência);
-Areia (dessas de construção, eu peguei um pouco em uma obra perto de casa);
-Pedrinhas para enfeitar (você pode só peneirar a areia e separar as pedrinhas);
-Vasinhos de sua preferência.
O primeiro passo é colocar uma camada de areia no vaso, não muita. Depois termine de preencher com a terra preta. Em seguida, coloque a folha que você separou em cima da terra, mas não enterre nenhuma parte. Deixe em um lugar que não receba luz direta ou molhe em caso de chuva. Após uma semana você pode molhar a terra, não a folha, porque ela pode apodrecer. Aqui é um exercício de paciência, porque sabemos que não vai crescer uma raiz do dia para a noite, a minha por exemplo, só começou a dar sinais de evolução quase um mês depois. Mas você vai ver como é uma sensação boa ver que deu certo e ver que a cada dia nascem mais folhas verdinhas. Esteja preparado para o caso de não dar certo e não desista. As minhas filhas foram pisoteadas no final de semana e eu quase chorei, estou torcendo para que elas sobrevivam. É um ótimo passatempo entre uma estudada e outra, finalmente encontrei uma terapia.

5 comentários

  1. Relaxa, também fiquei pasma de saber que a folha já é uma muda, HAHAHHA.
    Saudades de você, Milca! Trate de aparecer mais vezes <3 E me identifiquei muito com o lance de "foi a única coisa que não consegui matar ainda", já que no meu caso até a salada do almoço fica murcha ao toque. Suculentas são super fofinhas, e parecem dar zero trabalho, né? Se bem que eu acho que sou mais uma pessoa de cactus... hehehe.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a folha era muda, tô pasma! Essa blogsfera ensina tanta coisa HAHAHAH <3
    Vou tentar fazer em casa, meu pai tem várias suculentas e multiplicá-las nunca é demais!

    Um beijo
    www.nossorelicario.com

    ResponderExcluir
  3. Quaaanto tempo que eu não venho aqui *-*
    Como você, tá Milca? <3
    Eu tô com a ideia de ter uns vazinhos na sala daqui de casa mas tá muito frio, vou tentar começar esse projeto quando tiver pra começar o verão...
    Um beijo!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Vim te visitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  5. Como não se apaixonar por um blog com um post desses? ahuahah
    Adoro suculentas, tenho várias espalhadas la no meu cantinho <3
    Adorei seu blog!

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.