quinta-feira, maio 12, 2016

LIVRO | O MANUAL DA GAROTA GEEK - SAM MAGGS

Eu estava doida por esse livro há tempos. Sabe quando você vai à livraria pensando em um determinado livro e quando chega lá compra outro? É mais ou menos assim. Mas agora tenho ele aqui comigo e vez ou outra dou uma lidinha em alguns tópicos que mais gostei.

O Manual da Garota Geek tem tudo o que uma nerd precisa para dominar o mundo. De início, Sam Maggs já diz logo que apesar do título, o livro é dedicado a todos aqueles que amam cultura pop, por isso, meninos, não tenham medo de devorar esse livro. É um guia sobre tudo o que faz nossos dias melhores e mais divertidos. Só nós sabemos o quanto é chato ouvir que lemos quadrinhos para chamar a atenção dos meninos. Não posso ler só para me divertir? A Sam escreve de uma forma tão única que parece que ela fez o livro exclusivamente para você e com uma riqueza de detalhes impressionante.
A escritora nos deixa tão à vontade para colocar para fora aquilo que amamos, que não importa se você só conseguiu ler A Pedra Filosofal ontem ou se leu na época do lançamento. Não importa se você gosta de Star Track e não de Satr Wars. Sabe, todos nós somos livres para gostar do que quisermos. Sem falar na questão do empoderamento feminino. Somos mulheres e gostamos sim do Batman; e quando ela fala sobre feminismo das garotas geeks, a Sam defende nada mais nada menos que nosso direito de gostar de assuntos que até então eram voltados apenas para o público masculino.

Há quem diga que para ser fã do Capitão América você precisa ter lidos absolutamente todas as histórias dele e saber detalhes que nunca foram divulgados, além de lembrar de tudo isso e sempre citá-lo nas frases do dia-a-dia. Ou você não é nerd se não tem um sabre luz. Eu discordo de tudo isso e depois de ler o manual comecei a me sentir melhor com. Há tempos eu curto livros, séries, desenhos e tudo isso, mas as pessoas do meu círculo social costumam criticar abertamente, não a mim, mas qualquer pessoa louca por "coisas infantis". 
No Manual você encontra muita coisa divertida, como por exemplo, os nomes dos fandons. Eu não sabia que existiam os Star Warriors e eu sou uma (aplausos) e te ensina como falar o idioma das garotas geeks. Você sabe o que é shippar? E esse lance de nomes de casais? Quem aí sabe quem é Olicity? Gente, é muito legal! Para você entender, terá que ler O Manual da Garota Geek. Você terá uma explicação completa sobre como converter seus amigos para o lado negro da força e mais várias entrevistas com meninas que são verdadeiras geeks inspiradoras.

Título: O manual da garota Geek | Autor (a): Sam Maggs | ISBN: 9788545200277 | Ano: 2015 | Páginas: 192 | Editora: Gente

9 comentários

  1. Oi Milca! Ganhei esse livro num concurso cultural e li sem muita empolgação porque achei o título meio apelativo e provavelmente seria fraquinho... Não é que me surpreendi? Assino embaixo em tooodos os pontos da sua resenha e o mais legal para mim foi não apenas ter me identificado com a leitura e rido um monte com as referências, mas a mensagem genial que o livro passa, quebrando estereótipos, dizendo que podemos gostar do que quisermos e por aí vai. Adorei mesmo <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu também me surpreendei, mesmo já sabendo que iria gostar hahaha

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro!
    Melhor compra.. A forma que aborda o assunto e a importância da voz feminina é incrível.. E as entrevistas tbm!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro meio sem expectativa nenhuma e fui surpreendida de uma maneira maravilhosa também. Gostei de vários pontos que eles fazem questão de frisar ao longo do livro e achei que saiu bastante do tal do lugar comum.
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Já fiz isso várias vezes, ir à livraria pensando em um determinado livro e chegando lá acabo comprando outro...
    Esse livro está no topo da minha listinha de desejados desde o ano passado e até hoje não comprei :(
    É bom saber que tantas pessoas, inclusive você, tenha gostado desse livro. Na próxima compra ele não me escapa haha. Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, compra logo, me arrependi de não ter lido antes hahahha

      Excluir
  5. Tô doidaaaaaaaaaa pra ler esse livro, DOIDA!!!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.