segunda-feira, maio 02, 2016

SÉRIE | MAKING A MURDERER

Na lista de séries que eu queria ver esse ano, citei Making a Murderer e foi melhor do que eu imaginava. Admito que pensava se tratar de outra coisa, visto que não costumo ler muito a sinopse do que seja. Sou fascinada por histórias reais, de pessoas reais e também por mistério, suspense, crimes, serial killlers... Deveria existir um curso sobre teorias da conspiração, eu seria a primeira a se matricular. 
Making a Murderer é uma série em que toda a filmagem foi feita ao longo dos últimos 20 anos. São cenas reais das coisas que aconteceram com Steven Avery. Você já imaginou passar mais da metade da sua vida na cadeia, sendo que 18 anos foram jogados fora injustamente? É chocante saber que isso aconteceu com um homem que alegava inocência, comprovada em 2003, mas logo em seguida é lançado em uma cela para, novamente, dizer que é inocente. Depois de assistir a série em um dia e meio fui pesquisar mais sobre Steve e há muita controvérsia no caso. A Netflix me deixou de coração partido e me fez acreditar que o Estado está sendo completamente injusto, já que fica muito claro que as provas foram plantadas e muita coisa leva-nos a crer que é uma armação. Steven Avery foi preso em 2005 depois que os restos mortais da fotógrafa Teresa Halback foram encontrados na propriedade dele. 
Em 2003, ele foi absolvido após 18 anos na prisão e entrou com um processo por danos morais; e, muito embora tenha sido inocente nesse caso, sua família não tinha uma boa reputação e ele já tinha alguns processos a responder, fatos que agravaram sua condenação. Ele acredita que foi acusado da morte de Teresa por pedir uma indenização altíssima. O estranho é que, aparentemente, nunca buscaram outros suspeitos e a confissão do sobrinho Brendam é ilógica. Em reportagens mais recentes, a ex-noiva de Steven diz que ele não é inocente e que na verdade é um monstro que já havia ameaçado ela e sua família de morte.
É um caso fascinante e que vale muito a pena assistir. Você fica com essa dúvida eterna de: é inocente, não é inocente, bota casaco, tira casaco, mas sabe que o cara nunca mais vai sair de lá. A série causou grande repercussão e os fãs estão na luta pedindo por perdão presidencial de Steven. Muito louco né?

Há rumores de que haverá segunda temporada. Se estou ansiosa? Imagina!

2 comentários

  1. Oi Milca! Interessante, não sei se é o tipo de série que me prenderia mas gostei da história, quem sabe. São complicados esses casos né? Nunca sabemos até onde é verdade ou mentira... Vou procurar lá na Netflix pra ver pelo menos o primeiro episódio antes de torcer o nariz srsrsrr obrigada pela dica! =D beijos linda!

    www.metamphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miga sou enlouquecida por essa série, e sou muito revoltz também haha
    assinei mil petições sobre o caso!
    att

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.