terça-feira, outubro 22, 2019

RESUMINDO A VIAGEM PARA OURO PRETO EM MINAS GERAIS

Caso você me acompanhe no Instagram pessoal, sem dúvida viu que passei uma semana maravilhosa em Ouro Preto-MG. Quando eu não tinha certeza se alguma vez na vida iria sair da minha cidade, eu costumava fazer uma lista de lugares que eu gostaria de conhecer. Ouro Preto entrou na lista depois que comecei a estudar Literatura na faculdade.

Lembro-me de várias viagens organizadas pela faculdade, mas eu nunca pude ir, já que a grana não era suficiente. Então ficava só no desejo. 

Agora finalmente consegui realizar mais esse sonho e só posso dizer que foi incrível. A cidade é tudo isso e muito mais. Confesso que foi algo meio que decidido sem pensar muito, mas foi a melhor coisa que fiz.

Uma das coisas que pretendo fazer aqui no blog é falar mais sobre viagens. Embora eu não faça muitas, normalmente uma vez por ano - agora que esto trabalhando em um emprego que me permite isso - acho que vale a pena contar minha experiência de mulher quebrada que só começou a viajar de fato depois dos 29 anos.


Minha passagem por Ouro Preto foi inesquecível e nos próximos posts eu vou contar cada detalhe dessa uma semana por lá.

Ficamos do dia 14 ao dia 18 de outubro e só foi possível graças ao calendário escolar aqui do Distrito Federal que nos deu uma semana por causa de vários eventos nessa semana. 


O Rodrigo também foi, mas como ele é um aventureiro, decidiu ir de moto e nos encontramos lá em Ouro Preto. Eu, claro, fui de avião e foi uma experiência ótima, já que nunca antes eu tinha feito uma viagem tão longa sozinha.

Agora se eu contar para vocês que no dia da viagem eu estava com a garganta doendo e com sinais de gripe, vocês acreditam? Pois é, primeira parada: farmácia. Consegui lidar com isso, mas sinceramente, tem coisas que só acontecem comigo.


No último dia, eu saí cedo para vir embora e nesse dia, uma sexta-feira, senhor amado, eu não estava aguentando de tantas dores.

Contudo a viagem foi totalmente incrível e pude conhecer todos os lugares que eu queria em Ouro Preto e mais alguns que eu não sabia. Outros que não entraram na lista com certeza em breve serão explorados. 

Aguardem os próximos posts que virão cheios de dicas de lugares para visitar, onde comer e tudo mais.

Até a próxima!

6 comentários

  1. que delícia de viagem! sou doida pra conhecer as cidades históricas de Minas

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bonito Ouro Preto ,MG.
    Já vi fotos e reportagens mais não tive a oportunidade de conhecer.
    Queremos muito mais dicas de lugares como este.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a cidade. Tenho muita vontade de conhecer. Amo demais cidades históricas.

    ResponderExcluir
  4. Viajar é tudo de bom, fiquei feliz de você começar a riscar destinos da tua lista.
    Também tenho vontade de conhecer Ouro Preto, ainda quero montar um roteiro por Minas que inclua a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci Ouro Preto ja tem um tempo e amei demais essa cidade
    Deu ate vontade de ir d nv

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Minas Gerais é um lugar que tenho muuita vontade de conhecer, é tão linda e simples, que a simplicidade encanta. Deve ter sido muito gostosa essa viagem. Adorei saber um pouquinho dela!

    beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.