segunda-feira, outubro 07, 2019

COISAS PARA FAZER UMA SEMANA ANTES DE VIAJAR

Imagem: reprodução.
Com quanto tempo de antecedência você começa a se preparar para viajar? Eu particularmente gosto de fazer tudo com bastante tempo de folga para não fazer nada na correria. Sem contar que o processo de preparação é tão incrível quanto a própria viagem.

Como faz muito tempo que não escrevo um texto mais pessoal - e os últimos meses o blog foi sustentado por resenhas de livros - resolvi escrever esse post para ajudar mais pessoas que vão viajar e aproveitar para falar para vocês que: Ouro Preto me espera.

Já disse ali em cima que amo essa preparação. Arrumar as malas, decidir o que vou levar. São os pequenos, ou grandes, prazeres da vida e algo que de verdade me faz muito feliz.

Daqui uma semana vou viajar pela primeira vez para Minas Gerais, mas com Ouro Preto como destino. E ontem mesmo eu comecei os preparativos e pensei: por que não compartilhar no blog algumas coisas básicas para fazer uma semana  antes de viajar? Vamos lá?

  • Confirmar horários: é sempre bom confirmar com antecedência qual é o horário de embarque, ainda mais se você for igual a mim que é desligada e costuma confundir tudo. Eu sempre me preparo com base no horário do embarque, pois assim eu sei que horas vou sair de casa para não correr nenhum risco de atraso. Viajar de avião não é barato, então perder um voo está totalmente fora de cogitação.
  • Imprimir cartão de embarque: Não deixe nada para cima da hora, ainda mais algo tão importante que é o cartão de embarque ida e volta. Caso você tenha impressora em casa fica bem mais fácil, porém se você tem e ela está sem tinta (meu caso) ou mesmo se você não tiver, o melhor é imprimir alguns dias antes para não ter chance de dar errado. Trabalhamos para tudo dar certo.
  • Anotar o que vai levar: Fazer um check list das coisas que você vai levar é importante por diversos motivos, dentre eles: levar apenas o necessário e não esquecer nada importante. Meu check list está prontinho e vou apenas revisando ao longo da semana, mas já estou bem certa de tudo o que vou levar e olha, está bem minimalista.
  • Anotar roteiros: Por mais que você não vá seguir exatamente um roteiro específico, é legal anotar os pontos que você quer visitar. Ano passado quando fui para o Rio Grande do Sul, anotei todos os lugares que queria ir. Alguns não deram tempo e outros eu acabei esquecendo de ir e olha que tinha tudo anotado. Agora como vou ficar mais tempo na cidade, vou ter muito tempo e quero conhecer cada parte da beleza que é Ouro Preto.

BÔNUS:

Repito o que disse ali em cima, trabalhamos para dar tudo certo, por isso, uma coisa que eu recomendo e que funciona muito bem para mim é separar em primeiro lugar as coisas mais importantes. A mala é importante?  é, mas documentos pessoais também são.

Já coloque na mala ou bolsa que for levar na bagagem de mão seus documentos pessoais e dinheiro. Meu maior medo é chegar no aeroporto e perceber que esqueci algum documento. Já esqueci meu cartão de débito e chorei horrores, minha sorte foi que o Rodrigo me emprestou uma grana e devolvi para ele na volta.

Caso você queira acompanhar minha viagem em tempo real, estarei lá no instagram @milcaabreu e @blogsabeoinverno

Postar um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.