quinta-feira, agosto 01, 2019

ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS - STEPHEN KING

Sinopse: Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão Total Sem Estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do Volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão Justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um Bom Casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada – bom senso, piedade, justiça ou estrelas – para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.
★★★★★/5

Certamente você já leu ou já ouviu falar algo sobre Escuridão total sem estrelas. Não tem como, é um livro tão incrivelmente chocante e maravilhoso que eu o leria novamente várias vezes.

Trata-se de uma antologia, com quatro contos - não muito curtos, mas curtos o suficiente para você querer mais - e, inclusive um deles foi adaptado pela Netflix, 1922, já assistiram? Pois bem, vou falar sobre cada um desses contos e já adianto que a Netflix não colocou metade da bizarrice de 1922 no filme.

1922

Talvez tenha sido o mais longo, mas não é de forma alguma cansativo. Aliás, Stephen King tem o  poder de nos prender em seus livros de forma que você esquece o resto do mundo.

Quem viu o filme, sabe mais ou menos o que acontece, só que depois daquela parte que finaliza no filme, no livro ele segue com coisas bem mais tenebrosas e chocantes.

Pode até ter dado muito certo de início para Wilfred, mas claro que a vida não o deixaria sair dessa sem nenhuma consequência.

Gigante do Volante

O que acho incrível no Stephen King, desde que comecei a ler vários livros dele, tanto os mais recentes quanto os mais antigos, é que ele trata de vários assuntos extremamente importantes, pesados e com muita propriedade. Sem dúvida ele é um escritor completo.

Gostaria muito de uma adaptação dese conto, já que falar sobre  estupro é muito importante. É contundente, porém segue sendo uma história impressionante e com um ótimo final.

Extensão Justa

Você faria um pacto para prolongar sua vida independente das consequências? Mesmo sem saber quais são as consequências? Só tenho uma coisa a dizer sobre esse conto: incrivelmente assustador.

Só a palavra "pacto" é suficiente para me deixar curiosa e ansiosa. Não sei bem como definir esse conto, porque ele é tão assustador, mas tão maravilhoso que me faz apenas querer que todos leiam.

Um Bom Casamento

Casamentos são instituições sagradas, dizem por aí, mas é impossível conhecer a fundo uma pessoa mesmo dividindo o mesmo teto com ela há mais de vinte anos.

Descobrir por acaso que seu marido, pai de seus filhos, gente boa, simpático é na verdade um sádico, deve ser muito louco!

Em Um Bom casamento vemos perfeitamente como o ser humano pode ser uma podridão total por trás daquela pessoa simpática que cumprimentamos todos os dias na rua.

Lendo os livros de Stepnhen King me dei conta de que ele consegue falar sobre o sobrenatural, viagem no tempo, abuso sexual, estupro e ainda assim produzir obras sensacionais. Ainda não decidi qual meu livro preferido até agora, mas já posso dizer que todos os que li são meus preferidos.

Estou completamente apaixonada pela escrita desse homem e por suas abordagens. Já pensei em sair na rua entregando bilhetinhos escritos "LEIA STEPHEN KING".

Enfim, espero que tenham gostado da dica e se não leram, leiam, por favor. Para quem já leu vamos conversar.

Título original: Escuridão Total Sem Estrelas
Páginas: 392
ISBN: 9788581052755
Selo: Suma de Letras

Compre na Amazon

8 comentários

  1. eu ja li esse livro do king e confesso que é um dos meus preferidos! Eu terminava um dos contos e ficava pensando e pesando sobre o que aconteceu com os personagens e no quanto, de uma certa forma, eu também meio que vivi isso sabe? Não nem descrever. Mas o conto que eu mais gostei foi o segundo. Adorei sua resenha, amo vir aqui, cê escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti a adaptação que saiu e não vejo a hora de colocar em dia tudo que tenho atrasado hauhauhauhaua. Adoro o King, faz tempo que não leio nada dele e fico feliz de ver sua resenha. Mesmo não sendo MUITO fã de contos, gosto dos dele XD~~

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Sou louca para ler outras obras do autor, estou de olho nesta, adorei sua resenha e opinião sobre o livro, a escrita dele é de fato diferente e muito bem feita.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler nada do grandioso Stephen King, mas algumas obras tem despertado meu interesse ultimamente, e essa é uma delas. Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda, e espero em breve mudar esse status de não lido. Espero curtir assim como você <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelos livros do Stephen King e estou louca para ler esse, gostei muito de ver a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler em breve

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do autor, mas sempre vejo elogios incríveis. O fato dele abordar diversos assuntos já o torna especial e foda! Fiquei realmente curiosa para conferir mais sobre esses contos.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do SK, tenho alguns livros dele na estante só esperando um tempinho para ler, rsrs.

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li, não sou fã deste género de literatura, mas há pouco li On writing, a bio dele onde a par dá dicas sobre o seu método de escrita, e o meu interesse na obra aumentou significativamente. Por isso, quem sabe?

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.