quarta-feira, julho 31, 2019

UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO - KAREN M. MCMANUS

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

★★★★/5

O recesso acabou e eu jurei que ele seria mais produtivo no quesito BLOG. Fiz vários planos para atualizar todos os dias, mas não deu. Primeiro porque eu não consegui parar de ler, isso já é uma maravilha. Segundo, porque volta e meia me dá um apagão de ideias e eu não consigo falar um A sobre os livros que li.

Mas como eu sei que vocês são super pacientes comigo e me entendem, vão me perdoar pelo hiato. 

Desde que a Galera Record lançou Um de Nós está Mentindo, eu fiquei com muita vontade de lê-lo, já que envolve adolescentes, morte e mistério. Já comentei aqui que sou e sempre serei fã de Pretty Little Liars e, talvez esse tenha sido um dos motivos pelos quais eu quis tanto esse livro.

Ela é uma princesa, e você, um atleta – responde ele, apontando para Bronwyn e depois para Nate, – E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês são todos estereótipos ambulantes de filmes de adolescentes

Quem já leu ou leu alguma resenha , sabe que não é lá das histórias mais originais. A própria autora já falou que é como se fosse um ~retalho de várias histórias em uma só.

Li muitas críticas negativas e positivas. Eu fiquei no meio. O motivo principal é que eu gosto desse tipo de leitura. Quando você chega ao final você percebe que a resposta estava logo ali no começo e pensa que, talvez se você tivesse prestado mais atenção, teria descoberto o assassino logo de cara. 

Acredito que a autora deu muitas voltas, encheu muita linguiça e que toda a história poderia ter sido resumida em bem menos páginas. De qualquer forma não é um livro grande. 

Cada capítulo é narrado do ponto de vista dos quatro alunos que estiveram reunidos na sala detenção, isso faz com que se perca um pouco da credibilidade de cada um deles. Cada um tem sua versão da história, então é complicado saber quem fala a verdade.

O legal é que no fim, mesmo sendo meio previsível, uma outra pessoa que você basicamente não acredita estar envolvida vai lá e resolve todo o mistério.

Um de nós está mentindo é uma leitura leve, porém com vários rodeios. Mas se você curte um mistério básico envolvendo adolescentes, está aí a dica.

Título original: Um de Nós Está Mentindo
Páginas: 384
ISBN: 9788501112521
Selo: Galera Record

Compre na Amazon.

6 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu estou curiosa para ler esse livro desde que ele foi lançado; consegui comprar há um tempinho já, porém ainda não consegui ler. Adorei tua resenha, me deixou ainda mais curiosa e ansiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. eu tô doida pra ler esse livro! Minha amiga falou que começou ele sem esperar nada, porque na época ninguém tinha falado dele e ele tinha vindo numa caixa do Skoob (foi assim que eu ganhei o meu) e ela adorou! Eu tô doida pra ler porque não li por falta de tempo, fiquei cuidando de outras coisas e acabei deixando pra depois, preciso pra ontem! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li eu gostei bastante, mas eu entendo quem não gostou. Pro tempo eu que eu li a história, foi bom principalmente pq é um livro que fala de um assunto pesado como bullying, mas é uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  4. O fato de você ter aproveitado esses dias de descanso, já é algo maravilhoso.
    Esse livro está parado na minha estante ja faz um tempo. Acabei me desanimando depois de ler algumas resenhas desde o lançamento. Ainda quero dar uma chance, pois acredito que deve ter sido bom para se distrair rs

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Na época que eu li o livro, fiz a resenha na maior empolgação porque me prendeu e o fato de ter me prendido merecia 5 estrelas, mas hoje em dia, voltando a analisar a leitura, estou amis "pé no chão" e concordo contigo, a autora encheu linguiça até não poder mais!
    Que bacana saber que vc tem lido um monte, às vezes é normal a gente nem conseguir expressar direito o que achou das leituras, é um bloqueio esquisito que todo mundo enfrenta em algum momento, ams espeor que logo vc venha nos contar cada uma delas e como foi.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca por esse gênero e a premissa desse livro me deixa completamente curiosa, adorei a sua resenha e espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.