terça-feira, agosto 27, 2019

TARDE DEMAIS - COLLEEN HOOVER


Sinopse: A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.
Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

★★★/5

Acredito que Tarde Demais da Colleen Hoover tenha sido o livro mais perturbador que li esse ano. Já quero iniciar esse texto dizendo que é um livro cheio de gatilhos, que trata de relacionamento abusivo e estupro. Se você é sensível a esse tipo de conteúdo recomendo que não leia.

Porém, se você sabe lidar melhor com esses assuntos e acha até importante ler sobre, vamos lá que vou te contar o que achei.

Colleen Hoover é incrível na arte de abordar temas pesados. No próprio livro ela conta que foi o mais diferente de seus trabalhos e que a princípio nem publicaria o livro físico.

Tarde Demais me chocou muito e em vários momentos eu não sabia se prosseguia com a leitura ou se parava e dava um tempo, já que realmente acontecem coisas cruéis o tempo todo.

Sofri muito durante a leitura. Sofri mesmo. Sofri porque não conseguia imaginar uma saída para a Sloan (mesmo sabendo que haveria alguma saída), e também porque eu morria de medo de possíveis mortes.

O amor encontra você nas tragédias. Certamente é onde Carter me encontrou.

É uma história muito triste. É impressionante como o assunto abordado em Tarde Demais existe na vida real e é mais comum do que imaginamos ou gostaríamos que fosse.

Ser mulher e ler tudo o que se passa com Sloan é terrível. Machuca saber que é real.

Eu gostei muito desse livro e realmente acredito que o assunto todo precisa ser falado. As pessoas às vezes nem sabem que estão em um relacionamento abusivo e partir de uma leitura como essa passam a refletir sobre sua situação. Enfim, espero que tenham gostado da indicação de hoje.

Até a próxima.

Título: Tarde Demais
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 384
Ano: 2018
Editora: Record
I.S.B.N: 9788501115003

Compre na Amazon.

17 comentários

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia esse livro ainda mas a autora ja evidentemente ahahhah Enfim, fiquei algo curioso!

    Enfim, acho otimo que tenhas apreciado a leitura e que a autora te tenha chocado, num tema que consideras tão relevante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada dessa autora, porém vejo que essa história divide opiniões. Vc ama ou odeia hahahaha. Sempre que encontro alguma resenha da autora, percebo que ela aborda temas importantes e preciso conhecer a sua escrita logo =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse livro me parece abordar personagens em situações bem tensas, ainda não li nada da autora e não sei se estaria preparada para começar por esse, mas amei poder conferir suas considerações sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Não é um livro que creio ser pra mim, sou mega sensível e me afeta temas mais pesados. A CoHo é uma autora cujas obras sempre são 8 ou 80 pra mim, ou eu amo demais ou simplesmente não consigo terminar, e por enquanto prefiro não ler nada da autora ja que a ultima leitura dela que tive foi super ruim. Quem sabe um dia... A capa de Tarde Demais está linda.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Minha última experiência com a Colleen ficou entre o meio termo, não odiei e nem amei, mas pretendo dar mais uma chance para a autora.
    Eu tenho Tarde Demais aqui para realizar a leitura, espero que seja mais agradável que o livro anterior.
    Realmente a autora consegue abordar com maestria temas bem pesados e importantes.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da CoHo. Tenho amigas extremamente apaixonadas com a escrita dessa mulher. Mas, confesso que ainda não tive coragem de me aventurar. Não sinto vontade.
    Uma amiga que me conhece bem recomendou o livro novo dela e disse que posso gostar. Dessa forma, irei esperar pra ver se lança aqui no BR.
    Não dou conta de livros que me façam sofrer dessa forma! A vida já é tão f*did*! Sei lá...
    Abraços

    http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2019/08/resumo-do-mes-junho.html

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que adoro demais ler os livros da Colleen Hoover, e os temas que geralmente eles abordam. Porém, esse livro dela foi pesado demais e eu não consegui engolir, sabe? Eu não sei como ficou a revisão dessa edição publicada aqui no Brasil, ou como ficaram os cortes que foram feitos, ou se foram feitos. Mas, eu li o material da autora ainda muito cru e não me caiu bem. Enfim, adorei ler a respeito desse livro da CoHo através das suas palavras e da sua visão do livro. Achei o seu blog post muito lindo e caprichado, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da CoHo mas só ouço elogios a respeito! Esse livro mesmo é um deles, quero MT ler ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler algo da Collen
    E essa capa é maravilhosa ♡♡

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nunca me dei bem com os livros da autora, já que não consegui conexão com qualquer enredo de obras dela e larguei de tentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que interessante! Esses assuntos são bem necessários, mas é complicado mesmo porque quem é muito sensível pode ficar mal lendo.

    Ainda bem que eu nunca passei por situações de abuso sexual, mas eu já tive dinâmicas de apego nocivas que me meteram em envolvimentos afetivos tóxicos. Felizmente acredito que não sou mais assim.


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora, mas esse livro já está na minha lista. Tenho tantos livros de temas pesados na minha estante e ainda não li. Espero fazer essa leitura em breve, bjusss.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da escritora e essa obra é o lado feio do amor estão na minha lista para serem lidos em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Sempre leio críticas positivas sobre a autora e seus livros e tenho muita curiosidade em ler seus livros. Mas concordo com você os temas são muito pesados e precisa estar preparado para essa carga emocional. Imagino o que sentiu. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Drama são meu ponto fraco, sempre fico interessada e depois da sua resenha ja quero ir ler haha

    ResponderExcluir
  16. CoHo realmente é maravilhosa, né? Já li outros livros dela e fiquei muito chocada com “é assim que acaba”. Como aquele livro doeu! E agora vendo a resenha desse, garanto que causa as mesmas emoções. Adorei sua resenha e realmente estou curiosa para conhecer (já vou preparar os lencinhos também).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sei se conseguiria ler esse livro por conta dos gatilhos. Mas sei que temas pesados devem sempre ser abordados, justamente porque como tu mesmo disse, leituras como essa podem ajudar a enxergar coisas como relacionamentos abusivos, por exemplo. Porém não nego que apesar do medinho de ficar muito mal, porque sei que ficaria, fiquei com vontade de ler o livro.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.