segunda-feira, maio 28, 2018

MINHA PRIMEIRA TATUAGEM

Eu nunca tive coragem de fazer uma tatuagem. Sempre fui daquele tipo de pessoa que "acha lindo, mas não em mim". Mas já tinha um tempinho que eu criei coragem e queria muito tatuar uma das minhas maiores paixões. Quando publiquei esse post sobre tatuagens delicadas eu já tinha decidido o que seria, mas ainda estava em busca de novas inspirações.

Foi um processo de muita pesquisa, porque confesso que um dos maiores medos que eu tinha era fazer uma tatuagem - algo que é para sempre - e não gostar. Fiquei com medo de o traço ficar feio, ficar parecendo tatoo de ex-presidiário, enfim, foi um medo grande.

Também foi uma dificuldade enorme decidir o quê seria a minha primeira tatuagem. Quando decidi fazer uma câmera e fui buscar inspirações na internet, foram tantas ideias que mais uma vez passei pelo processo de escolher qual câmera iria virar tatuagem. Não é nada fácil, viu!

Foram vários medos superados. Um deles era a minha mãe. Sim, eu com quase 30 anos levo muito em consideração a opinião da mamãe. Ela sempre criticou tatuagens abertamente, então eu tinha muito medo de que ela falasse algo que fizesse eu me arrepender. Para a minha surpresa, ela achou lindo.

Além de tudo isso, o pavor de sentir dor era imenso. Porém, foi uma dorzinha muito boa, não sofri. O problema é que na semana em que tatuei, tinha uma viagem marcada para Caldas Novas e uma das recomendações era evitar piscina. Fazer o quê. Fui mesmo assim e tentei deixar o braço ao máximo para fora da água, até porque naquelas águas quentinhas o bom mesmo é ficar parada lá no cantinho relaxando.

Enfim, queria mesmo compartilhar com vocês esse momento tão importante para mim. Como dizem, depois da primeira é um caminho sem volta e eu já quero fazer várias outras. Inclusive em breve teremos mais um post com inspirações de tatuagens, porque estou muito nessa vibe.

Você tem uma tatuagem? Com que idade você fez?

25 comentários

  1. Achei super linda a sua tatuagem. Também sempre fui louca por tatuagem fiz a minha escondida dos meus pais e eles surtaram na época eu tinha 20 anos mas depois deixaram de boa haha, e ela é pequena agora imagine se fosse grande, eu fiz um coração em cada pulso.
    Adorei o post e a tatuagem <3

    https://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal você compartilhar esse momento bom da sua primeira tatuagem, essa decisão em fazer uma tatuagem é importante na vida de uma pessoa, ficou linda ela, eu não tenho tatuagem ficou uma graça bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaa a sua! Delicada, uma graça! Parabéns! Eu tenho duas, uma frase em latim na panturrilha e o sol e a lua na mão! Amo!

    ResponderExcluir
  4. Achei lindíssima bem sutil.
    Gostei muito da sua escolha.

    ResponderExcluir
  5. Que amoooor! eu não tenho, mas achei linda. Bela escolha.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho tatoo, acho lindo, mas não me vejo com elas, rs. Principalmente, aquelas que tem por de trás uma história.Quem sabe um dia crie coragem? Bjs

    ResponderExcluir
  7. bom dia, nossa que fofura eu sou louca para fazer um tatuagem assim bem linda e delicada

    ResponderExcluir
  8. Que LINDA, posso salva ela ? eu fiz uma mas escrito fé e com passarinhos ao redor

    ResponderExcluir
  9. Achei Linda sua Tatugem...Muito delicada. Tenho vontade de fazer, mais medo de dor, ficar feio, ninguém gostar e por enjoar de uma coisa que será permanente...rs...Sei o quão complicado foi sua decisão...rs

    ResponderExcluir
  10. que linda e delicada sua tatoo. Eu tenho uma e fiz com 18 anos.

    ResponderExcluir
  11. eu me encantei pela sua tatoo, eu morro de vontade de fazer, mais não tenho tanta coragem

    ResponderExcluir
  12. Sua tatuagem é linda! Eu não tenho tatuagem e ainda não senti necessidade, mas acho lindo. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  13. Adorei mto linda e delicada, quero mto fazer uma câmera (sou fotografa).é um fone (marido é dj) mas por enqto tenho duas uma no ombro atrás fiz com 19 anos e uma pra baixo do cotovelo fiz ano passado
    http://www.marianabeira.com/

    ResponderExcluir
  14. Ahhh que tatuagem mais delicada, amei! Estou ansiosa pra fazer a minha primeira <3 nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que tatuagem mais fofa! Amei! Sou fã de tatoo!

    ResponderExcluir
  16. Que tatuagem mais linda! Eu vivo adiando a Minha, mas to doida pra fazer a primeira logo

    ResponderExcluir
  17. Eu estou ensaiando fazer a minha primeira tatuagem a uns 3 anos, mas de lá para cá já mudei de ideia várias vezes! A sua tatuagem ficou bem fofinha! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei linda a escolha da sua primeira tatuagem, que bom você não sofreu, eu não tenho tatuagem, mas se fosse fazer seria uma patinha em homenagem a meu cachorro

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre tive muita vontade de fazer tatuagem mas meu dindin se desvia desse objetivo kk mas ja tenho uma ideia do que eu quero, uma âncora maravilhosa e florida no antebraço haha..
    Eu amei a sua tatoo, esta super fofinhaaa ❤

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  20. Muito linda a sua tatoo. Realmente, depois da primeira a gente quer fazer várias. Eu tenho duas e estou ensaiando para fazer a terceira.
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  21. Awww, que meiga! Fiz minha primeira tatuagem há muitos anos e confesso, poderia ter feito diferente ou pelo menos ter feito menos, assim como a sua. E se prepara, porque depois dessa você vai querer fazer mais e mais.
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  22. Lindo desenho..não faria uma tatuagem permanente...mas achei linda sua escolha
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  23. Ah que fofa!!
    Eu também fiquei bem feliz quando fiz minha primeira.
    Confesso que queria fazer várias, mas parei na segunda.

    ResponderExcluir
  24. A primeira tatuagem a gente nunca esquece kkkkk é sempre queremos mais outras assim foi comigo.

    ResponderExcluir
  25. Ficou uma gracinha sua tatoo,super delicada.
    Eu tenho duas e tô há uns 11 anos escolhendo a terceira, haha.
    Demora, mas vale a pena!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.