quarta-feira, março 01, 2017

SENTINDO-ME NOSTÁLGICA (OBRIGATORIAMENTE)

Faz alguns dias que a minha internet faleceu de vez. Ainda nem sinal ou esperança de retorno. Com isso, para não ficar me sentindo em marte durante tanto tempo andei recorrendo a aparelhos que achei que nunca mais veria/usaria na minha vida.

Tudo começou quando percebi que tinha chegado ao fim da nona temporada de The Big Bang Theory que estava em um pen drive (eu via na TV) e não tinha mais nada que eu pudesse fazer nos meus dias de folga. Bom, tenho alguns DVDs na estante e pensei: why not? Foi assim que recorri ao meu pai. Ele tem um arsenal de equipamentos antigos, tais como aparelhos de DVD, vitrolas, toca fitas, rádios AM/FM, vídeo cassete e por aí vai. Prontamente ele, que é um amor, colocou o aparelho de DVD no meu quarto e deixou tudo no ponto para que eu pudesse maratonar Friends. Para não ficar só nisso, as vezes eu alternava entre Friends e Lost. É ou não é muita nostalgia misturada?

Não para por aí. Até que para algumas coisas a internet 4G estava quebrando o galho, mas, como sabemos, muitas vezes ela dá mais raiva do que alívio, e aí aconteceu que hoje pela manhã meu pacote de dados, que eu julgava ótimo, acabou assim do nada. Nem sei se acabou na verdade, só sei que não funciona. Como disse ali em cima, para não me sentir em outro planeta por tanto tempo voltei correndo no papai e pedi um desses rádios para ficar por dentro das notícias. Você deve estar se perguntando: e porque não ver TV? A minha resposta é: se não estiver passando série, filme ou algum desenho, sem chance. Ah, além disso, cancelamos a Sky aqui em casa temporariamente apenas por ela ser uma grande f#@$%¨da p#$%¨&.

Apesar de estar desolada porque estou precisando me virar nos trinta para não ficar louca, foi algo bem legal e assustador ao mesmo tempo; relembrar os ~nem tão~ velhos tempos e perceber como a tecnologia nos aprisiona. Em todo caso, sigo tentando ver o lado bom de tudo isso.

Esse post foi escrito na praça de alimentação do shopping perto de casa (enquanto tomava esse belo milkshake de café da foto, porque sem café a vida não vai) a única wi-fi grátis das redondezas. Depois disso dei uma atualizada nas redes sociais e agora é só torcer para que chegue logo semana que vem e que eu sobreviva até que tudo volte ao normal. Até lá, a praça de alimentação será meu novo local de trabalho.

23 comentários

  1. Eu tava pensando isso nesse feriado do carnaval... Passei os quatro dias em casa, alternando entre Netflix e internet. Chegou uma hora que eu já tinha retribuído todas as visitas do blog, já tinha deixado alguns posts preparados, tinha visto o e-mail, atualizado os joguinhos online que ainda teimo em jogar. Vi alguns vídeos e pronto... Não sabia mais o que fazer. Liguei a TV, deixei num canal qualquer por uns quinze minutos. Daí abri o notebook de novo e fiquei admirando a página do Google por um bom tempo... Coisa de louco, né? Boa sorte pra você aí, viu? Essa tecnologia aprisiona, a gente percebe, mas não consegue se desvencilhar.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. saudades desse café ❤ e eita miga, que ruim isso de ficar sem internet! mas que bom que deu seu jeitinho pra fazer suas coisas, hahaha. eu não assisto nada no dvd há séculos, mas ele continua lá na sala aguardando uma oportunidade pra ser usado (coitado, haha). e sobre rádio: olha que eu queria ter um rádio/relógio no meu quarto, pra me ajudar a acordar, já que eu sempre coloco o despertador na soneca, hahaha

    ResponderExcluir
  3. aiii, é meio desesperador mesmo ficar sem internet, mas depois a gente percebe o quanto de tempo que a gente GANHA!!! e maratonar Friends é só amor, amo demais <3333

    beeeijo :**

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É horrível ficar sem internet, acabou se tornando necessário para gente, fazemos muitas coisas graças a ela!
    Eu em janeiro, fiquei sem internet por quase 1 semana (a Oi é uma @*#%=)
    Enfim,não temos tv paga tbm (até tínhamos mas depois começaram a cobrar muito caro e cancelamos, aderi a maravilhosa Netflix). Eu coloquei umas leituras em dia, escrevi uns rascunhos para futuros posts no blog...
    Depois finalmente a internet voltou e me conectei ao mundo kkk' porque sério, internet 3 ou 4G sempre dá problema depois, nada como o wifi kkkk'
    A Praça de Alimentação te salvando ai kkkk'
    Espero que volte logo!

    Beijos, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que demais seu post, bem pertinente, eu sou realmente dependente da Internet para várias coisas desde o Blog até estudos, tento usar a meu favor e sobre séries: melhor coisa para passar o tempo <3

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. É extremamente estranho quando falta força aqui em casa, ou a Internet cai e não volta mais, dá uma sensação de que não temos nada para fazer, né?
    Mas depois eu acabo fazendo coisas diferentes e acabo, até mesmo gostando de ficar esse tempinho desconectada. O ruim é que isso atrasa totalmente o nosso trabalho e até mesmo estudo...
    Adorei o texto, me bateu aqui nostalgia do tempo que alugava fitas e também dvds!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  7. Em dias assim ... eu simplesmente durmo! hehe

    ResponderExcluir
  8. Bisha eu passei o carnaval sem net oh, foi o tempo bom para pensar nas coisas
    @vitoriaglamoda

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada melhor do que séries pra passar o tempo, adoro!!!

    ResponderExcluir
  10. É muito estranho quando nos tocamos o quanto somos dependentes de internet e afins =O
    Às vezes eu tento dar uma "desacelerada", mas logo me pego gastando um tempão vendo o Instagram haha

    Mas sem Netflix, é bem difícil sobreviver!

    Beijos
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. É orrivel ficar sem net kkkk eu detesto ter que usar o 3g kkk

    ResponderExcluir
  12. Realmente tecnologia nos aprisiona rsrs se eu ficar meio dia sem net já entro em pânico até pq eu trabalho com internet rsrs
    Cara Friends e Lost é pura nostalgia rsrs

    ResponderExcluir
  13. menina como eu adorei esse teu post. EU passei 5 dias sem internet em casa e fiz tanta coisa em casa. Coloquei tantas coisas em ordem, arrumei a casa toda, organizei armarios, sai de casa, fui ao cinema hehehehe É engraçado mas temos tanto tempo fora do virtual!
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom às vezes nos desconectar e reaprendermos como era a vida antes da internet e de tudo o mais tecnológico.

    ResponderExcluir
  15. Nossa é horrível ficar sem internet, eu não consigo mais, até pq trabalho com isso, é desesperador mesmo ! KKK

    ResponderExcluir
  16. Você falou bem: a tecnologia aprisiona!
    A gente fica perdida sem saber o que fazer e desinformado. É estranho! Mas as descobertas ou redescobertas são bem legais tbm.
    Friends = amor eterno <3
    Boa sorte com a net =*
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  17. Gente, que vontade de tomar um milkshake! mas tem que ser lindinho assim igual o seu. rs Ah minha flor... Você conseguiu se virar sem net, né? Que bom! Eu sou do tempo de quando a net era discada e a pessoa não podia se conectar à internet se alguém estivesse usando o telefone. É! Foram tempos sombrios! kkkk Sabe o que vai ser interessante? Se você aprender com essa experiência e entender que há vida para além da tecnologia e redes sociais. kkkk Porque você mesma já entendeu o quanto estamos reféns da tecnologia, não é? Uma vez um professor meu disse que não usava telefone celular. E a princípio eu o achei meio louco. Depois meu celular quebrou e a experiência de ficar sem celular por umas duas semanas foi maravilhosa! Sério mesmo! kkkkk Amei seu texto, flor! Um beijo pra ti! Adoro o seu blog!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  18. Sei como é ficar sem net minha sorte fora postagens já programadas previamente.
    Adorei seu texto.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Com a tecnologia, a internet dominando tudo, na falta dela é como se nos perguntássemos: e agora o que eu faço? Uma droga que nos faz dependente dela. Até esqueço que sou da época que ainda não bombava a internet, mas fazemos muita coisa sem ela e fica até melhor.
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  20. Milca, a tecnologia, no caso a internet, está mesmo no meio de tudo e fica difícil se desligar, para isso recomendo um bom livro, além dos dvd's.
    Mas fico feliz que no shopping perto da sua casa dê para usar a net.
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    ResponderExcluir
  21. oLHA ESSA COISA DE APARELHO DE DVD JÁ SER CONSIDERADO ALFO ANTIGO ME ASSUSTA UM POUCO hahahahaaha miga, como é estranho ficar sem internet né? sair sem celualr já é estranho, voce ja se sente vazio não é mesmo?

    ResponderExcluir
  22. Gostei do post, detesto ficar sem internet. O por é que sempre fico sem rsrs.

    ResponderExcluir
  23. é engracado como a gente sente uma necessidade enorme de coisas que vivemos sem por tanto tempo, né? Por exemplo, eu tenho um certo vício de instagram e tento me policiar para nao ficar horas sem fim navegando por aquele APP. Às vezes meu pacote de dados acaba e estou na rua fico me sentindo meio incomodada por nao poder usar o insta, por exemplo! A gente cria vícios e nem nota.

    www.darkroom35mmpt.wordpress.com

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.