quarta-feira, maio 06, 2020

Ideias simples e fofas para gatos

Só quem tem gato sabe a satisfação que é vê-los confortáveis e se divertindo. Eu tenho três e moro em apartamento. Como o espaço é limitado eu sempre busco formas de fazer com que eles se divirtam e vira e mexe estou em busca de ideias simples e fofas para meus gatos.

O Pinterest é uma fonte inesgotável de ideias para tudo nessa vida e por isso eu tenho uma pastinha lá específica para ideias de coisas legais para gatos. Mesmo que eu não faça metade do que encontro por lá, eu amo passar um tempo olhando as ideias.

Separei algumas ideias bem legais que encontrei para, além de ajudar você a se inspirar, me ajudar também, já que eu estou doida para fazer alguma coisa diferente para eles.

Uma observação antes de tudo: as imagens que mostro aqui foram retiradas do Pinterest e as que tinham fonte estão linkadas. Caso alguma imagem seja de sua autoria e queira removê-la, basta entrar em contato.

1 - Potinhos de comida com matinho


Para quem não sabe, é muito importante que os gatinhos comam um matinho para ajudar a expelir as bolas de pelo. 

Até algum tempo atrás eu comprava em lojas de pets, mas peguei a dica com uma amiga e agora eu planto pipoca para eles. Os meus bichanos adoram. 

Quando vi essa "mesinha" com o matinho e potinhos de comida e água, fiquei encantada. Certeza que os meus adorariam e sem contar que é lindo para a decoração do ambiente.

2 - Arranhadores


Aqui em casa está uma precariedade e vou ter que reformar alguns móveis, já que é impossível fazer com que os gatos deixem de afiar as unhas.

Arranhadores espalhados pela casa são uma ótima ideia, pois eles ficam com mais opções e não focam apenas em um móvel específico.

Se você acha que uma simples afiada de unha é inofensiva, SPOILER, não é. Uma parte da minha cama simplesmente está na madeira, então quando eu me mudar, além de espalhar arranhadores por toda a casa, vou reformar a cama.

3 - Prateleiras


Essa é uma vontade antiga minha. Acho o máximo e com toda certeza vou fazer. Gatos adoram lugares altos - para ficarem te julgando - e achei essa ideia sensacional. 

Assim que estiver tudo em seu devido lugar eu vou providenciar umas prateleiras ou escadinhas para que eles possam subir.

4 - Caixas personalizadas


Que gatos AMAM uma caixa de papelão não podemos negar. Aqui em casa qualquer coisa que eu compro que venha em caixas eu deixo depois para que eles por um tempo.

Por que não personalizar essas caixas? Existem várias ideias legais. Você pode fazer aberturas laterais ou mesmo juntar várias caixas de papelão e fazer um tipo de labirinto para eles. Vai ser sucesso total.

5 - Escovas 


Sabe aquela escova de lavar pé? Pode ter outra utilidade bem fofa: coçar seu gatinho. Eles adoram se esfregar em tudo e com certeza é uma ideia ótima parafusar uma dessas em algum cantinho - ou perna da mesa. Tem coisa mais fofa?

6 - Para você (ou visitas)


Gato solta pelo mesmo e não podemos fazer nada a respeito. Podemos. Um estoque de rolinhos removedores de pelo é uma saída. Então, por que usar a criatividade das pessoas?

Eu vi essa plaquinha para vender na Etsy, porém não pretendo comprar por lá. Estou em busca de sites brasileiros com preços acessíveis, se você souber já me avisa aqui.

É uma ideia bem legal para você deixar perto da porta de saída para não ter que passear cheia de pelos. Embora eu não dê a mínima de andar coberta de pelos.


Quem me segue no Instagram (segue lá) sabe que estou de mudança para um novo apartamento. Se você já se mudou alguma vez na vida para sua própria casa - essa é a minha segunda e definitiva, depois explico - então você sabe o que é querer colocar o Pinterest todo num lugar novo.

4 comentários

  1. Olá Milca!

    Aqui em casa também temos 3 gatos e passamos pelo mesmo sofrimento de perder o sofá, HAHAHAHAHA Adorei as ideias, principalmente a do rolinho e a dos arranhadores!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tudo aqui, para gatos são boas ideias e lindas...Parabéns, Milka Abreu...Bjs.Dirce.

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em colocar uma prateleira dessas na minha cabeceira, tenho 3 gatas também, elas querem dormir comigo, quem sabe pelo menos uma delas pode dormir lá,
    assim posso me movimentar na cama melhor kķkk... adorei suas dicas muito valiosas!

    ResponderExcluir
  4. nossa!!!!!se eu pudesse colocaria tudo oque vi aqui em casa tenho três filho (gatos) amei tudo 😍😍

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.