segunda-feira, julho 10, 2017

LIVRO | OS MAIORES DEMONOLOGISTAS DO MUNDO - TIAGO BODE

Antes mesmo de pensar em ir na Feira do Livro esse ano, eu já sabia o que eu queria comprar por lá: livros baratos com histórias de terror. Fiquei em dúvida entre vários, já que tinham muitos a dez reais. Peguei esse livro umas três vezes e acabei largando ele com dorzinha no coração, porém no último dia em que fui, meus três sobrinhos foram também e um deles decidiu comprar, o que me deixou muito feliz!
Existem vários livros que contam a história do casal Ed e Lorraine Warren, e aqui temos mais um, só que o fato de ele ser curto e conciso fez com que eu gostasse bastante. Tanto é que li em menos de cinco horas. No livro, Tiago Bode conta mais sobre a vida dos dois maiores demonologistas do mundo e falam sobre seus trabalhos mais conhecidos. Quem aí nunca assistiu Invocação do Mal? E Horror em Amityville? Certeza de que você já ouviu falar daquela boneca muito louca chamada Anabelle.
Bom, foi a primeira vez que li um livro sobre o casal. Confesso que o que sei sobre o assunto li na internet e vi nos filmes. Porém muita coisa ainda foi surpresa para mim, como o fato de que Ed chegou a comentar várias vezes que tal história daria muito dinheiro. Claro que todos precisam de uma renda e que isso deu fama ao dois, mas não achei que a intenção em publicar história X seria apenas por dinheiro e que muitas coisas chegaram a ser encenadas.
Achei uma leitura bem tranquila, apesar de que em algumas partes a editora fez o favor de colocar letra cinza com o fundo preto. Falando nisso, procurei nessa internet a History Editora, mas parece que a empresa simplesmente não está na internet, muito menos o autor do livro, Tiago Bode. Encontrei poucas coisas a respeito e acho que um livro tão bom deveria ser mais divulgado. Além disso, é provável que você não encontre esse livro por aí dando sopa, já que não encontrei sequer no Skoob. Enfim, caso você se depare com ele por aí, lembre-se deste humilde blog que te indicou um livro fininho e com leitura leve.

16 comentários

  1. Oii, não conhecia esse livro, mas me pareceu bem interessante. Adoro livros de terror, embora sempre acabe com medo. (rsrs)

    Tchauzinho e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca assisti esses filmes pq não sou chegada em filmes ou livros de terror rrs mas falando sobre bons livros que pouca gente conhece, ganhei ano passado vários livrinhos de bolso muito bons e super bem escritos e aconteceu exatamente isso, fui procurar os autores e editora e não achei nada na net, é uma pena mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito ruim pq vc nem sabe se os outros vão querer ter o trabalho de procurar sabe... mas...

      Excluir
  3. Preciso confessar uma coisa: morro de medo desse tipo de livro e filme! Será que leio?

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti invocaçao do mal 😂😂😂morro de medo kkkk mais livros por 10 reais nossa vale muito apena viu!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não assistir filmes de terror por motivos de: não consigo dormir, adorei a história do livro. Acho que já ouvi falar desse casal, mas nunca me aprofundei na história. Sobre a história dos filmes, sempre achei que eles "aumentassem" algumas coisas pra deixar mais emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, não tem como negar, sempre vai ter um exagero né?

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa para ler, já vai entrar para minha lista de favoritos!!!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mica!
    Que pena que o livro não é fácil de se encontrar, me interessei. A história desses dois demonologistas me interessa bastante, já que adoro os filmes baseados em seus casos. Estou querendo adquirir aquele que saiu pela DarkSide, você já leu? Parece ser bem completo também.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. O site eatante virtual possui o livro para compra :)

    ResponderExcluir
  9. Encontrei este livro numa feira la em guarú/sp, tinha comprado por R$ 10,00 pila, junto com um que falava de proto-historia (maias, astecas, incas, egípcios). Tava relaxando por la lendo religosamente "Os Livros Sagrados de Thelema" da "Besta 666"!! - marcio "osbourne! silva de almeida/jlle-sc

    ResponderExcluir
  10. Encontrei este livro numa feira la em guarú/sp, tinha comprado por R$ 10,00 pila, junto com um que falava de proto-historia (maias, astecas, incas, egípcios). Tava relaxando por la lendo religosamente "Os Livros Sagrados de Thelema" da "Besta 666"!! - marcio "osbourne! silva de almeida/jlle-sc

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.