quarta-feira, setembro 12, 2018

#100EM1: MINI MUNDO - GRAMADO-RS

Peço mil desculpa pelo hiato, mas as semanas foram bem corridas. Eu jurei que voltando de viagem tudo ocorreria da forma mais normal e natural possível e eu conseguiria manter o blog atualizado, mas não foi bem assim. Mas vamos ao que interessa. Como eu disse para vocês eu iniciaria o projeto 100 em 1 logo no dia em que iria viajar, assim já poderia incluir todos os lugares que eu visitasse.

O primeiro lugar que fomos ao chegar em Gramado, foi o Mini Mundo. Que coisa mais linda! É aquele tipo de lugar que você sonha a vida inteira em conhecer e quando conhece ainda não acredita. Sem dúvida alguma é o lugar que eu gostaria de visitar toda semana.
O lugar tem uma história bem interessante. Um avô construiu uma casinha de boneca e alguns castelos para seus dois netos. Com o passar do tempo, os dois cresceram e continuaram a construir cenários e incluir personagens. Até que se tornou um lugar turístico e com cenários variados. 

É impressionante como tudo parece real e cada cenários possui uma história, por sinal, uma mais divertida que a outra. A visita foi toda guiada por uma moça extremamente simpática, que contou toda a história da local e dos personagens. 

Um fato curioso que ela contou é que o Mini Mundo acompanha tudo o que acontece no Brasil, e quem sabe até no mundo. Ela disse que na época da greve dos caminhoneiros, eles montaram o conário com os postos de gasolina lotados, as estradas paradas. Eu achei o máximo. 























Uma pausa para essa foto. Eu não lembrava que tinha uma miniatura do Museu Nacional e isso realmente me deixou bem para baixo. Se você esteve em Marte nos últimos dias, o Museu Nacional. localizado no Rio de Janeiro, pegou fogo. É lamentável e realmente fiquei triste depois de ver essa foto.


Uma coisa legal é que a moça que faz a apresentação te coloca dentro dos cenários. Porém, como vocês podem ver, o poste ficou na nossa cara. Não foi culpa da menina que tirou, a culpa foi do meu celular mesmo que na hora de olhar a foto ficou muito escuro e não conseguimos notar na hora. De qualquer forma, fica aqui a lembrança.



















Eu fiquei apaixonada por tudo, sem dúvida é meu segundo lugar preferido em Gramado. E o primeiro? Bom, o primeiro lugar preferido em Gramado vocês vão saber nas próximas postagens.

Toda a história do Mini Mundo você pode ler no site.
Ingressos R$36 (R$18 a meia) e funciona de 9 às 17h.

7 comentários

  1. Me bateu uma tristeza ao olhas a foto do Museu Nacional.
    Eu nunca consegui Gramado e é um desejo antigo hahaham sem dúvidas, vou querer ver isso tudo quando for

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um passeio incrível, imagino. Uma brincadeira de um avô para os netos virou um lugar com uma história linda! Estive no RS mas na época nem sabia da existência dessa atração, que pena! Que bom que a viagem valeu a pena pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido um passeio incrível, tenho uns primos em gramado, mas ainda nao deu a oportunidade de conhecer, mas já amei as dicas.

    - Stephany Story

    ResponderExcluir
  4. Que postagem mais maravilhosa! SOnho conhecer gramado e esse mini mundo já entrou na minha lista, imagino minha filha nesse lugar, é um sonho de tão lindo, os detalhes são bem reais, apaixonada :)

    ResponderExcluir
  5. Ai que lugar mais fofoooo, parece uma maquete de bonecas mesmo, ja quero muito ir, adoro gramado acho um lugar super lindo

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda neh! eu fui em muitos lugares de gramado porem esse eu e marido resolvemos pular pq ja estavamos tão cansados de tantos passeios que achamos q poderia passar esse porem vendo as fotos aqui no seu post já me arrependi , quem sabe da proxima visita eu vou tambem!! lindas as fotos, amei!!

    ResponderExcluir
  7. que lugar incrível, simplesmente amei! quero conhecer!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.